Sistemas Operacionais

28/06/2013 15h30 - Atualizado em 16/10/2013 16h12

Como mudar o tamanho dos blocos no Windows 8.1

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

No Windows 8.1 é possível configurar vários tamanhos de blocos na tela "Iniciar". Dessa forma, o usuário pode destacar os aplicativos mais importantes ou diminuir as tiles dos menos usados para economizar espaço. Veja no tutorial abaixo como alterar as dimensões dos blocos no Windows 8.1.

Passo 1. Na tela Iniciar, selecione os blocos que deseja alterar o tamanho. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse sobre eles;

Selecionando blocos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecionando blocos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Note que, na parte inferior da tela, existe a opção “Redimensionar”. Clique sobre ela;

Menu de contexto da tela Iniciar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Menu de contexto da tela Iniciar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Escolha um dos tamanhos disponíveis. As opções podem variar de acordo com o app selecionado. No caso dos aplicativos da área de trabalho, por exemplo, apenas as opções “Pequeno” e “Médio” estão disponíveis;

Alterando tamanho dos blocos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando tamanho dos blocos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, para organizar a tela "Iniciar" e agrupar os aplicativos na ordem desejada, clique sobre o bloco e arraste. Caso queira mover vários blocos de uma vez, basta selecioná-los com o botão direito do mouse, clicar e arrastar.

Movendo vários blocos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Movendo vários blocos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Definindo diferentes tamanhos de blocos, você poderá dar mais espaço para que alguns aplicativos exibam mais informações ou economizar espaço com blocos menores.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares