Produtividade

26/06/2013 10h31 - Atualizado em 02/07/2013 16h47

Como vincular apresentações criadas no Prezi a slides do Power Point

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O Prezi é uma ferramenta online que possui vários recursos para elaborar apresentações de uma forma mais dinâmica e atrativa, fugindo dos tradicionais slides. Muitos não sabem, mas além de permitir que o conteúdo seja salvo em em arquivos de PDF e EXE ou exibidos online, também é possível executá-lo em documentos de PowerPoint.

Para mostrar como deixar suas apresentações ainda melhores e mais completas, reunindo os inovadores e vantajosos recursos do Prezi com as tradicionais e seguras estruturas do programa do Microsoft Office, o TechTudo preparou este tutorial.

Passo 01. Escolha uma das suas apresentações em sua conta de cadastro do Prezi.

Escolha uma apresentação no Prezi (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Escolha uma apresentação no Prezi (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)

Passo 02. Dentre as opções para interagir com sua apresentação, selecione o botão “Download”.

Aperte o botão "Download" (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Aperte o botão "Download" (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)

Passo 03. Escolha “Download portable Prezi” para que seu trabalho fique disponível em um arquivo no formato EXE.

Selecione a opção  “Download portable Prezi” e aguarde enquanto o arquivo é baixado (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Selecione a opção “Download portable Prezi” e aguarde enquanto o arquivo é baixado (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)

Passo 04. Extraia para o seu computador todo o conteúdo da apresentação que será baixada em um arquivo de compressão no formato ZIP.

Extraia o conteúdo da pasta baixada (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Extraia o conteúdo da pasta baixada (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)

Passo 05. Em sua apresentação de PowerPoint, selecione o texto que deseja transformar em um hyperlink para vincular a exibição do Prezi e, na aba “Inserir”, escolha a opção “Ação”.

Após selecionar o texto alvo no PowerPoint, escolha a opção "Ação" na aba "Inserir" para gerar um botão de acionamento da apresentação do Prezi (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Após selecionar o texto alvo no PowerPoint, escolha a opção "Ação" na aba "Inserir" para gerar um botão de acionamento da apresentação do Prezi (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)

Passo 06. Na janela que aparecerá, marque a opção “Executar programa” e clique no botão “Procurar…”. Escolha o arquivo no formato EXE na pasta “content”, dentro do conteúdo baixado e extraído de sua apresentação do Prezi.

Marque a opção “Executar programa” e escolha o arquivo "Prezi.EXE" na pasta "content" da apresentação baixada (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Marque a opção “Executar programa” e escolha o arquivo "Prezi.EXE" na pasta "content" da apresentação baixada (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)

Passo 07. No PowerPoint, clique no botão “Apresentação de Slides” para ver se a ação está funcionando.

Selecione o botão "Apresentação de Slides" no PowerPoint para checar se a ação está funcionando (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Selecione o botão "Apresentação de Slides" no PowerPoint para checar se a ação está funcionando (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)

Passo 08. Clique sobre o texto que recebeu a inserção de ação.

Clique no texto que recebeu a vinculação (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Clique no texto que recebeu a vinculação (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)

Passo 09. Sua apresentação do Prezi irá carregar e poderá ser exibida durante a apresentação de slides do PowerPoint.

A apresentação do Prezi será carregada no meio da exibição de slides do PowerPoint (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro) (Foto: A apresentação do Prezi será carregada no meio da exibição de slides do PowerPoint (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro))A apresentação do Prezi será carregada no meio da exibição de slides do PowerPoint (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)

Pronto! Agora você já sabe como integrar a clássica apresentação de slides ao moderno serviço do Prezi, sem precisar sair do PowerPoint.

Ainda tem dúvidas sobre o Microsoft Office? Pergunte no Fórum do TechTudo!