Video game

15/06/2013 16h20 - Atualizado em 15/06/2013 16h20

Dicas para economizar a bateria do seu PlayStation Vita

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O PlayStation Vita chegou ao mercado repleto de elogios, entretanto, como qualquer outro produto, ele também possui os seus contras, e um deles é referente ao tempo de uso da bateria - que dura cerca de duas horas e meia. Sendo assim, o TechTudo preparou uma lista com dicas básicas para poupar a energia do seu portátil, confira:

Metal Gear Solid HD Colleciton no PS Vita (Foto: Reprodução) (Foto: Metal Gear Solid HD Colleciton no PS Vita (Foto: Reprodução))Metal Gear Solid HD Colleciton no PS Vita (Foto: Reprodução)

- Menos brilho

Uma das coisas que mais consomem energia no seu PS Vita é o brilho da tela do portátil. Para isso, acesse as configurações do seus console e reduza a luminosidade do visor. Diminuir o brilho ajuda a economizar bastante a bateria e sua vista agradece.

- Feche os aplicativos que não estão em uso

Ao contrario do PSP, o PS Vita possibilita ao usuário utilizar diversos aplicativos ao mesmo tempo. Porém, se você está concentrado em um jogo, não há necessidade de ficar conferindo seu Facebook ou Twitter a todo momento. Por isso, no menu principal, feche os aplicativos abertos que não estão em uso, isso ajuda, e muito, a economizar energia.

Insira seu login para acessar o seu Skype no PS Vita (Foto: Reprodução / TechTudo)O Skype é um dos aplicativos do PS Vita que podem ser fechados quando não estão em uso (Foto: Reprodução / TechTudo)

- Sem conexão Wi-Fi

Não é sempre que você vai precisar estar conectado a internet durante as jogatinas. Jogos como Uncharted e Metal Geal Solid HD Collection, por exemplo, não exigem que o jogador esteja conectado o tempo todo. Por isso, uma boa dica é desconectar a wi-fi do seu console durante os jogos que não precisem de conexão direta com a PSN.

Acesse a opção no botão localizado no alto da caixa de mensagem (Foto: Reprodução / TechTudo)Desligue a internet wi-fi do seu portátil na hora de jogar título que não necessitem de conexão constante (Foto: Reprodução / TechTudo)

- Abuse do Stand-by

Um hábito que também ajuda a economizar a bateria é deixar sempre seu console no modo stand-by quando não estiver em uso. Para acionar essa função é muito simples: basta apertar uma vez o botão power. Com isso, seu console ficará em modo repouso, e para voltar a utilizá-lo, aperte o botão PS Home, localizado abaixo do analógico esquerdo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares