Video game

27/06/2013 14h48 - Atualizado em 27/06/2013 14h48

Nova atualização do PS3 corrige bug de travamento; veja como proceder

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O PlayStation 3 já recebeu sua nova atualização, o firmware 4.46, que deixa o aparelho atualizado para a nova versão e ainda corrige uma falha crítica que ocorreu com a atualização anterior lançada pela Sony. Agora, com a correção, a empresa divulgou também uma forma de recuperar os consoles que foram atingidos com o problema. Saiba como recuperar seu videogame, caso ele tenha sido um dos aparelhos afetados:

Correção do PS3 é lançada, saiba como consertar (Foto: Divulgação)Correção do PS3 é lançada, saiba como consertar (Foto: Divulgação)

Passo 1 – Prepare um dispositivo de armazenamento USB com pelo menos 200MB disponíveis. Pode ser um pendrive, mas se o modelo do seu PS3 for antigo, também é possível usar Memory Stick, cartões SD ou CompactFlash.

Passo 2 – Baixe a atualização diretamente do site da Sony.

Passo 3 – Salve o arquivo dentro do pendrive ou dispositivo escolhido. O arquivo precisa ser salvo com o seguinte caminho: pasta PS3 e depois em pasta UPDATE. A pasta PS3 precisa estar na raiz do dispositivo de armazenamento.

Conforme indicado pela Sony, este é o caminho para salvar o arquivo no pendrive (Foto: Reprodução)Conforme indicado pela Sony, este é o caminho para salvar o arquivo no pendrive (Foto: Reprodução)

Passo 4 – Agora é preciso acessar o modo de segurança do PS3. Com o aparelho desligado, aperte o botão de Power e o primeiro “bipe” será ouvido. Deixe pressionado o botão até que você ouça um segundo “bipe” e depois um terceiro “bipe”. Em seguida, o console vai desligar.

Passo 5 – Realize o mesmo procedimento do passo anterior, mas agora a diferença é que o terceiro “bipe” vai ser duplo. O console vai “bipar” duas vezes rapidamente ao final e entrar no modo de segurança.

Passo 6 – Conecte o controle do PS3 com um cabo USB e pressione o botão PS. Em seguida, ligue o dispositivo de armazenamento no PS3 pela entrada USB ou entrada de cartões.

Modo de segurança do PS3, escolha a Opção 6 (Foto: Reprodução)Modo de segurança do PS3, escolha a Opção 6 (Foto: Reprodução)

Passo 7 – Dentro do modo de segurança, selecione a opção 6 – System Update/Atualização de sistema e pressione X. ATENÇÃO A ESTE PASSO: Escolha APENAS a opção 6. Qualquer outra opção pode deletar os arquivos do seu PS3.

Passo 8 – Pressione Start e Select ao mesmo tempo. O PS3 vai reiniciar e reconhecer os arquivos de atualização.

Passo 9 – Avance a tela pela descrição de atualização e acordo de usuário e pressione X para confirmar a atualização, que será instalada dentro de alguns segundos. Não desligue ou desconecte o PS3 neste momento e espere a atualização finalizar. Quando chegar ao fim, o console vai reiniciar e o problema estará corrigido.

Você teve problemas com a atualização do PS3? Opine em nosso fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Edilson Junior
    2013-06-27T19:10:31  

    ai galera o meu ps3 nao ta entrando mais na psn sempre quando eu entro da uma msg falando que esse serviço esta em manutençao no momento isso a mais de 3 meses e jata atualizado

    recentes

    populares

    • Edilson Junior
      2013-06-27T19:10:31  

      O meu trava na hora que eu aperto atualizar sistema !

    recentes

    populares

    • Edilson Junior
      2013-06-27T19:10:31  

      resouveu?

  • Jonnathas
    2013-06-27T20:25:10  

    O meu trava na hora que eu aperto atualizar sistema !

    recentes

    populares

    • Jonnathas
      2013-06-27T20:25:10  

      O MEU TRAVO TB

  • Jairo Teixeira
    2013-06-27T23:41:47  

    Desculpem... Ja tenho o PS4.

    recentes

    populares

    • Jairo Teixeira
      2013-06-27T23:41:47  

      Carlos Schneider kkkkkkkkkkkkkk Boa... Mas nem tenho PS4. To muito Feliz com meu Ps3. Mas essa rixa de console vs PC ja era..

    recentes

    populares

    • Jairo Teixeira
      2013-06-27T23:41:47  

      Boa tarde se eu fizer essa atualização perde os jogos instalados no hd do ps3 ?

  • Wilson
    2014-12-05T22:12:18  

    Fiz questão de me cadastrar apenas para agradecer o post. Há muitos meses não ligava o PS3 e, "de repente", descobri que ele tinha parado de funcionar. Segui todos os passos informados (alguns foram automáticos) e deu tudo certo. Ajudou bastante. Muito obrigado!

    recentes

    populares

    • Wilson
      2014-12-05T22:12:18  

      Vc pe deu os jogos que estava instalado no hd ?

  • Fernando Santos
    2013-06-28T00:44:18  

    PS3 lixo pq num colocam atualização pra explodir logo o console defecado ?

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2013-06-28T00:44:18  

      Bom é ter um console com 3RRoD.

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2013-06-28T00:44:18  

      Um videogame de um amigo meu deu 3 luzes vermelhas. Será que se atualizar igual o PS3 resolve? hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  • Cleyton Soares
    2015-08-15T20:06:14

    ai galera meu os3 nao reconhece a atualização 4.75 o que fazer .

  • Clecio Silva
    2013-12-26T22:07:44

    qr sabe pq eu estou online mas para meus amigo eu estou offline e ainda meus amigos sumiro como se eu nao tivesse mas nem um amigo aque pq??

  • Salvador Rocha
    2013-06-27T21:46:05  

    meu ps3 ta desligando sozinho quando ligo a luz vermelha fica piscando..

    recentes

    populares

    • Salvador Rocha
      2013-06-27T21:46:05  

      provavel problema na memória RAM, talves tenha que substituir ou limpar ela, 90% dos casa é isso

  • Matheus Lemos
    2013-06-27T22:05:37

    o meu para nos 99%.

  • DOUGLAS ARAUJO
    2013-06-27T20:51:57

    o meu e desbloqueado esperando um novo desbloqueio da digital evo para poder jogar online de novo!!

  • Ikaro Vargas
    2013-06-28T09:41:12

    Nunca travou meu PS3 nunca tive esse problema ainda bem rs

  • Ronan Borneaux
    2013-06-28T07:54:27

    Desculpem....Já tenho o PS6. Sorry!

  • Danilo Marques
    2013-06-28T03:05:34

    90% funcioando.. não é possível! essas capivaras programadoras da Sony tão de zuera...

  • Fabianohenrique
    2013-06-27T22:46:32

    Rapaz... nunca ouvi falar nisso, tenho meu PS3 desde 2010.

  • Hugo Fraga
    2013-06-28T18:17:00

    XBOX ONE !!

  • Marcos Costa
    2013-06-28T14:34:35

    me comovi com esse comentario acho que vou chorar buá buá buá rsrs

  • Daniel Bastos
    2013-06-28T09:46:40

    Enquanto isso o Xbox 360 dava 3RL, que você tinha que jogar o console no lixo.

  • Pedro Andolf
    2013-06-30T12:05:29

    e que hora agente bota o pen drive antes de escolher a opção 6 ou depois ?

  • Klisman Nogueira
    2013-06-29T20:34:29

    eu atualizei,mais teve um probleminha corrigido,eu tava jogando god of war ascension no multiplayer e derrepente travou tudo,travou a imagem,e nao foi so o jogo foi o ps3,ai quando eu desliguei deu um pau,mais depois deu tudo certo,tudo numa boa,atualização 4.46 rodando numa boa

  • Narutinho
    2013-06-28T20:08:27

    Ê SONY ... ISSO E MUITO SUSPEITO... LOGO ANTES DO LANÇAMENTO DO PS4 UMA ATUALIZAÇÃO QUE BRIKA O PS3 ... MUITA COINCIDÊNCIA NAO ACHAM OU É SO UMA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

  • Daniel Chaves
    2013-06-28T18:57:22

    Pessoal, eu não havia feito a atualização problemática, acho que não terei problemas com 4.46, ou terei???? Grato.

  • Matheus Paz
    2013-07-09T02:42:01

    o Meu ta suavis mesmo com essa atualização '-' o meu tava travando antes disso ae eu apaguei tudo de foto video e musica q eu tinha salvado XD isso ajuda...

  • Adilson Neto