06/06/2013 10h05 - Atualizado em 06/06/2013 10h05

Saiba como limpar arquivos temporários do iPhone

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

O iPhone é o companheiro ideal para quem quer navegar na Internet, acessar redes sociais e jogar. No entanto, a cada aplicativo executado no smartphone da Apple, arquivos são armazenados nos dispositivos e, com o tempo, podem deixá-lo mais lento e com menos espaço. Para te ajudar a se livrar desse problema, o TechTudo preparou um tutorial bem simples para você limpar os arquivos temporários do seu iPhone.

Passo 1. Baixe e instale o programa PhoneClean em seu computador, seja PC ou Mac;

Instale o PhoneClean e remova dados desnecessários do iOS (Reprodução/ Guilherme Godin)Instale o PhoneClean e remova dados desnecessários do iOS (Reprodução/ Guilherme Godin)

Passo 2. Abra o programa e conecte seu aparelho no cabo. O PhoneClean iniciará uma leitura dos arquivos;

Clique em Yes para iniciar a leitura (Reprodução/ Guilherme Godin)Clique em Yes para iniciar a leitura (Reprodução/ Guilherme Godin)

Passo 3. Após a primeira leitura, o programa indicará o uso da memória do seu iPhone e que tipos de arquivos poderão ser excluídos. Selecione quais desejar ou deixe todos marcados para uma limpeza mais eficaz e clique no botão “Start Scan”;

Para iniciar o processo basta clicar sobre o botão Start Scan (Reprodução/ Guilherme Godin)Para iniciar o processo basta clicar sobre o botão Start Scan (Reprodução/ Guilherme Godin)

Passo 4. O programa fará uma busca profunda nos arquivos e, ao concluir, exibirá a quantidade de espaço ocupado por cada um dos tipos. Para realizar a limpeza, basta clicar no botão “Clean Up”. Você pode escolher que arquivos deseja ou não excluir utilizando a seta no campo de “Detail”. Feito isso, aguarde o processo ser concluído;

Conclua a exclusão dos arquivos temporários (Reprodução/ Guilherme Godin)Conclua a exclusão dos arquivos temporários (Reprodução/ Guilherme Godin)

Pronto! Agora seu dispositivo já está livre dos arquivos inutilizados e poderá ter um ganho de potência e autonomia. Se quiser, também é possível fazer a mesma tarefa em iPads e iPods Touchs. Caso tenho alguma dúvida, faça uma pergunta aos usuários do Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alberto Castro
    2013-06-06T21:45:52

    Na verdade nao precisa de programa e nem de pc pra fazer isso, da pra fazer do proprio aparelho pelas configuracoes... o povo

  • Gabriel Jorge
    2013-06-06T11:57:52

    Este procedimento também é válido para iPad's?

  • Maykon Oliveira
    2013-06-06T14:58:59

    kkk precisa colocar o iPhone no pc pra limpar cachê? Kkkkkk eu ri disso agora viu

  • Joel Soares
    2013-06-06T14:19:26

    não tem um aplicativo pra isso?