Sistemas Operacionais

10/07/2013 20h11 - Atualizado em 16/07/2013 14h42

Como apagar os arquivos de instalação da Nvidia e liberar espaço no HD

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Ao instalar ou atualizar os Nvidia drivers no Windows, o assistente de instalação usa pastas temporárias para expandir os arquivos, que mesmo depois de tudo instalado permanecem ocupando um espaço considerável no HD. Se você está precisando liberar espaço no disco, veja quais arquivos podem ser deletados sem prejudicar o funcionamento do driver.

Arquivos desnecessários somam quase 800 MB (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Arquivos desnecessários somam quase 800 MB (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Pressione “WinKey (tecla com a bandeira do Windows) + R” para abrir o “Executar” e entre com o comando “%programfiles%” (sem as aspas);

Executando comando (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Executando comando (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela do “Explorador de Arquivos”, localize a pasta “NVIDIA Corporation” e dê um duplo clique para abri-la;

Localizando pasta da NVIDIA (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Localizando pasta da NVIDIA (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, abra a pasta “Installer2” e apague todo o conteúdo dela;

Apagando conteúdo da pasta 'Installer2' (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Apagando conteúdo da pasta 'Installer2' (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso um alerta de acesso negado seja exibido, marque a opção “Fazer isso para todos os itens atuais” e clique em “Continuar”;

Confirmando exclusão dos arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Confirmando exclusão dos arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. De volta a janela do antigo “Windows Explorer”, na barra de endereços, clique em “Disco local (C:)”;

Acessando partição raiz do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando partição raiz do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Apague a pasta chamada “NVIDIA”.

Excluindo pasta temporária da NVIDIA (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Excluindo pasta temporária da NVIDIA (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Os arquivos desnecessários foram movidos para a lixeira. Você deve esvaziá-la para que o espaço em disco seja liberado. Lembre-se de repetir o procedimento sempre que atualizar o driver.

Como instalar driver de vídeo da Nvidia no Windows 8? Se você também não sabe, consulte o Fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Souza
    2013-10-03T19:29:07

    Mesmo depois que formatei o pc continua uma pasta da Nvidia com o nome de Nvidia Corporation e não consigo remover de jeito algum,retirei a placa e continua com problemas no video não sei o que seria.

  • Paulo Cesar
    2013-08-09T16:27:46

    Gostei desta dica. Mais espaço no HD é sempre bem-vindo. Obrigado!

  • Douglas Patolino
    2013-07-12T16:59:07

    É sério mesmo??

  • Adilson Oliveira
    2013-07-11T19:41:37

    ops n terminei o comentario "compra um hd com tamanho bom e precisa guardar bastante arquivos isso ajuda dando um espaço

  • Adilson Oliveira
    2013-07-11T19:40:12

    n eh inutel pra kem n tem dinheiro pra compra um hd

  • Thiago Albuquerque
    2013-07-11T07:08:01  

    Essa foi a dica mais inútil de todas a eras intergaláticas!

    recentes

    populares

    • Thiago Albuquerque
      2013-07-11T07:08:01  

      *as