Internet

18/07/2013 16h00 - Atualizado em 18/07/2013 16h00

Como ativar ou desativar o histórico de conversas no Hangouts

Thiago Bittencourt
por
Para o TechTudo

Assim como o antigo GTalk, o histórico dos seus Hangouts também ficam armazenados no Gmail. Portanto, caso você queira aprender como ativar e desativar a gravação de tal histórico, acompanhe este tutorial que o TechTudo preparou.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Na sua lista de Hangouts do Gmail, acesse o contato desejado. Em seguida, na janela de mensagens que for exibida, clique sobre o ícone da engrenagem para acessar as configurações do Hangout;

Escolha um contato e acesse as configurações do Hangout (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) (Foto: Escolha um contato e acesse as configurações do Hangout (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt))Escolha um contato e acesse as configurações do Hangout (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 2. Já na janela de configurações, desmarque a opção "Salvar histórico do Hangout" e clique no botão "Salvar". Desse modo, o histórico das trocas de mensagens deixará de ser salvo no marcador "Bate-papo" do Gmail. É importante lembrar, que tal ação só valerá para o contato selecionado.

Desmarque a opção "Salvar histórico do Hangout" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) (Foto: Desmarque a opção "Salvar histórico do Hangout" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt))Desmarque a opção "Salvar histórico do Hangout" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 3. Caso você queira ativar novamente o histórico de conversas para um contato, acesse novamente a janela de configuração do Hangout e marque a opção "Salvar histórico do Hangout";

Passo 4. Ao acessar novamente a janela de troca de mensagens do contato em questão, você notará que suas conversas ainda estarão lá. O passo executado anteriormente, só evita que o marcador "Bate-papo" mantenha o histórico dos Hangouts. Portanto, para apagar definitivamente uma conversa (ou Hangout), acesse novamente as configurações - por meio da engrenagem - e clique na opção "Excluir Hangout".

Acesse as configurações do Hangout para excluí-lo (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) (Foto: Acesse as configurações do Hangout para excluí-lo (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt))Acesse as configurações do Hangout para excluí-lo (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Você acha que o Hangouts veio para aposentar o WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares