Utilitários

16/07/2013 16h37 - Atualizado em 16/07/2013 16h37

Como configurar o Outlook 2013 para lembrá-lo de anexar um arquivo

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Outlook 2013 conta com um recurso que pode evitar que você esqueça de anexar um arquivo ao e-mail. Com a opção ativada, a mensagem é verificada antes de ser enviada e, caso a palavra ‘anexo’ seja encontrada no corpo do e-mail e nenhum arquivo esteja anexado, o usuário é alertado. Siga os passos abaixo e veja como habilitar o recurso.

Passo 1. Acesse as configurações do Outlook. Para isso, clique em “Arquivo” e, em seguida, em “Opções”;

Acessando configurações do Outlook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando configurações do Outlook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas opções do Outlook, abra a guia “E-mail”;

Configurações de e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações de e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Role a página até encontrar a seção “Enviar mensagens” e marque a opção “Avisar quando eu enviar uma mensagem cujo anexo possa estar ausente”;

Ativando lembrete de anexo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando lembrete de anexo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, pressione “OK” para aplicar as alterações.

Pronto! Com o recurso ativado, é bastante improvável que você esqueça de anexar os arquivos no e-mail.

Não sabe como apagar o histórico de conversas do Outlook? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinícius Fernandes
    2013-07-17T13:42:30

    OPAKSOPAKSPOAKSOPAKS Legal essa funcionalidade, qual a próxima que vão copiar do Gmail?

  • Antonio Saraiva
    2015-09-02T20:07:38

    Meu Hotmail foi bloqueado não consigo acesa-lo