Internet

22/07/2013 08h35 - Atualizado em 05/08/2013 11h59

Como criar gifs animados com a webcam no Tumblr

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O novo recurso do Tumblr permite que os usuários criem pequenos GIFs de até quatro frames com imagens gravadas através da webcam. O processo é bem simples, mas é importante lembrar que a ferramenta está disponível apenas na versão desktop e somente no Chrome e no Firefox.

Se você é usuário da rede social, acompanhe o tutorial do TechTudo e aprenda a fazer seus GIFs com a webcam.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. A partir do dashboard do Tumblr, clique no botão de fotos para abrir a interface.

Como criar gifs animados com a webcam no Tumblr (foto: Reprodução/João Kurtz)Como criar gifs animados com a webcam no Tumblr (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 2. Na tela de adicionar fotos, clique no botão “Tirar uma foto”.

Passo 3. Caso o site não consiga acesso à câmera, uma aba vai aparecer pedindo permissão. Confirme.

Como criar gifs animados com a webcam no Tumblr  (Foto: Reprodução/João Kurtz)Confirme o acesso à webcam (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 4. Quando a imagem da câmera clique no botão escrito GIF. Um relógio vai aparecer mostrando os intervalos de tempo entre cada foto, que é de aproximadamente 2s. Após isso, o sistema demora alguns segundos para transformar as imagens no GIF.

Como criar gifs animados com a webcam no Tumblr  (Foto: Reprodução/João Kurtz)O intervalo entre as imagens é de quase 2 segundos (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 5. Caso você não goste do resultado, pode clicar no botão sobre a foto para descartar a animação e começar de novo.

Passo 6. Com o GIF animado pronto, basta adicionar a legenda e clicar no botão Publicar para postar.

Tem dúvidas sobre o Tumblr? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares