Internet

09/07/2013 09h30 - Atualizado em 09/07/2013 09h30

Como criar uma fatura no PayPal

Mariana Coutinho
por
Para o TechTudo

O PayPal é um serviço de pagamento online. Criando uma conta no site, você pode tanto comprar em lojas online conveniadas de todo o mundo, quanto vender e fazer transações financeiras por essa conta. Nesse tutorial, o TechTudo ensina como criar uma fatura no PayPal. Assim, você pode criar um boleto que será pago por meio do serviço e mandar para a pessoa que está comprando um produto seu. É muito simples.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Crie uma conta, ou faça login na sua conta do PayPal.

Acesse sua conta no PayPal (Foto: Reprodução)Acesse sua conta no PayPal (Foto: Reprodução/Mariana Coutinho)

Passo 2. Clique em “Solicitar Pagamento” no menu superior. Em seguida, clique em “Criar uma Fatura”

Entre na opção "Solicitar Pagamento" (Foto: Reprodução)Entre na opção "Solicitar Pagamento" (Foto: Reprodução/Mariana Coutinho)

Passo 3. Primeiro configure as suas informações para contato, na coluna esquerda da página. Edite se necessário. Em seguida, preencha as informações da fatura na coluna da direita, inserindo as datas da fatura, do vencimento e os termos de pagamento.

Edite informações da fatura (Foto: Reprodução)Edite informações da fatura (Foto: Reprodução/Mariana Coutinho)

Passo 4. Role a página. No box “Enviar para”, preencha o e-mail do destinatário da fatura. Ao final do processo, uma mensagem será enviada para esse endereço com o boleto a ser pago por meio do PayPal.

Insira o e-mail do destinatário da fatura (Foto: Reprodução)Insira o e-mail do destinatário da fatura (Foto: Reprodução/Mariana Coutinho)

Passo 5. Agora, selecione a moeda em que a fatura deve ser paga. Preste atenção porque a seleção inicial é em dólares americanos.

Selecione a moeda (Foto: Reprodução)Selecione a moeda (Foto: Reprodução/Mariana Coutinho)

Passo 6. Em seguida, preencha as informações do produto: nome, quantidade, valor, descrição e impostos. Você pode acrescentar mais de um produto clicando no sinal de “+” no canto direito da linha de descrição.

Preencha as informações dos produtos (Foto: Reprodução)Preencha as informações dos produtos (Foto: Reprodução)

Passo 7. Preencha o valor do frete, se necessário. Confira todos os dados e quando o boleto estiver terminado, clique em “salvar fatura” ou em “enviar”, para já mandar direto ao destinatário. Você também pode salvar como modelo.

Tem dúvidas sobre como criar uma conta no PayPal? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Roger Reis
    2017-09-04T20:47:06

    Tentei criar mas não aparece Código de Barras. Como o cliente vai efetuar o Pagamento sem o Código de Barras?

  • Orlando Marconi
    2016-03-29T23:46:13

    Paga taxas normais, entre 5% e 6%, não é vantagem muitas vezes

  • Carlos Oliveira
    2014-10-27T08:59:30

    Essa forma não gera um boleto não... Ele gera uma fatura em que a pessoa tem que cadastrar uma conta no Paypal para realizar o pagamento via cartão de crédito.

  • Pedro Souza
    2013-07-09T22:59:54

    Paga alguma taxa/tarifa? Porque para receber dinheiro pelo Paypal eles comem 'X' do montante, vai ver criar fatura acaba não valendo a pena se a tarifa for maior.