Players

16/07/2013 17h00 - Atualizado em 16/07/2013 17h00

Como desativar a abertura do último vídeo assistido no QuickTime

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O QuickTime ganhou um recurso que permite abrir automaticamente o último vídeo assistido ao executar o programa. Se você não gostou da nova atribuição, descubra neste tutorial como desativá-la através de um simples comando no "Terminal".

Passo 1. Feche o QuickTime completamente. Você pode fazer isso de diversas maneiras: pressionando o atalho “Cmd + Q”, clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone na Dock ou acessando o menu “QuickTime Player”;

Finalizando o QuickTime (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Finalizando o QuickTime (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Execute o “Terminal”. Para isso, acesse seus aplicativos, abra a pasta “Utilitários” (ou outros, se você usar o Launchpad), e dê um duplo clique em “Terminal”;

Abrindo o Terminal (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abrindo o Terminal (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na janela do Terminal, copie o cole o código abaixo. Em seguida, pressione Enter;

defaults write com.apple.QuickTimePlayerX NSQuitAlwaysKeepsWindows -bool false

Desativando abertura do último vídeo assistido (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando abertura do último vídeo assistido (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para conferir o resultado, execute o QuickTime. O ícone na Dock indica que o aplicativo foi aberto, porém o último vídeo assistido não deve aparecer.

Pronto! Agora, ao executar o reprodutor de vídeos, apenas o programa será aberto. Caso queira voltar ao comportamento padrão, repita o comando acima substituíndo “false” por “true” (sem aspas).

Ainda tem dúvidas sobre o Quicktime? Pergunte no Fórum do TechTudo!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares