Internet

16/07/2013 13h45 - Atualizado em 16/07/2013 13h45

Como desativar a aceleração por hardware no Firefox e corrigir a lentidão

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Mozilla Firefox traz, por padrão, ativada a aceleração por hardware, recurso que visa otimizar o carregamento de páginas. A ferramenta, porém, ainda não é suportada por todas as placas do mercado e possui incompatibilidade com alguns drivers, o que pode resultar em lentidão e travamentos.

Se você acha que o navegador da raposa está se comportando mal em seu computador, com demora para inicializar, fontes borradas ou lentidão generalizada, desativar aceleração por hardware pode ser a solução. Descubra como fazer isto neste tutorial preparado pelo TechTudo!

Passo 1. No canto superior esquerdo da janela, clique em “Firefox”;

Acessando menu do Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando menu do Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Vá em “Opções” e, no menu que se abre à direita, clique em “Opções”;

Abrindo opções do navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abrindo opções do navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na guia “Avançado”, desmarque a caixinha “Quando disponível, usar aceleração por hardware”;

Desativando aceleração por hardware (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando aceleração por hardware (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, lembre-se de pressionar “OK” para salvar as alterações.

Pronto! Se o problema do Firefox em seu computador era a aceleração por hardware, o navegador agora deve fica bem mais veloz e responsivo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Santos
    2013-07-17T14:50:46

    Não sei se esse recurso também está presente no Google Chrome (porque não o uso há quase 01 ano), mas sei que o Comodo Dragon, que foi desenvolvido na mesma base dele, também tem. Claro, o desempenho é altamente superior se comparado ao Mozilla Firefox, com ou sem aceleração de hardware.

  • Igor Nóbrega
    2013-07-17T07:36:03

    Então quer dizer q era essa porcaria que eu tinha feito no meu firefox... Eu sabia que tinha algo estranho, vou fazer o teste, vamo vê como fica!