Internet

09/07/2013 16h30 - Atualizado em 09/07/2013 16h30

Como ensinar ao Gmail a categorizar corretamente as mensagens recebidas

Thiago Bittencourt
por
Para o TechTudo

Com a implementação do visual em abas no Gmail, tornou-se possível organizar as mensagens recebidas em categorias semelhantes. Porém, o que fazer quando e-mails de determinado remetente forem categorizados de forma incorreta? Para te ajudar a resolver esse tipo de problema, acompanhe este tutorial que o TechTudo preparou para você.

Guia do Gmail: descubra como fazer tudo com dicas e tutoriais

Passo 1. Ao acessar a sua caixa de entrada do seu Gmail, clique na aba que possui mensagens incorretamente categorizadas. No nosso exemplo, queremos que os e-mails enviados pelo Dropbox – localizada na aba “Atualizações” – sejam recebidos na aba “Principal”. Portanto, posicione o ponteiro do mouse sobre a mensagem desejada e arraste a mesma para a aba correta.

Mova a mensagem desejada para a aba correta (Foto: Reprodução / Thiago Bittencourt)Mova a mensagem desejada para a aba correta (Foto: Reprodução / Thiago Bittencourt)

Passo 2. Em seguida, no questionamento apresentado no topo da tela, clique em “Sim” para a opção “Fazer isso em futuras mensagens de no-reply@dropbox.com ?”. A partir deste ponto, todas as mensagens recebidas do Dropbox, serão redirecionadas automaticamente para a aba “Principal”. Pronto!

Ao escolher a opção "Sim", o Gmail sempre se lembrará de sua preferência (Foto: Reprodução / Thiago Bittencourt) (Foto: Ao escolher a opção "Sim", o Gmail sempre se lembrará de sua preferência (Foto: Reprodução / Thiago Bittencourt))Ao escolher a opção "Sim", o Gmail sempre se lembrará de sua preferência (Foto: Reprodução / Thiago Bittencourt)

Não sabe como sincronizar sua conta do Gmail no Android do celular? Confira o Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares