Internet

17/07/2013 16h00 - Atualizado em 17/07/2013 16h00

Como fazer backup de sua lista de contatos do LinkedIn

Carolina Ribeiro
por
Para o TechTudo

As informações exibidas no LinkedIn podem ser transferidas para outras contas, como Microsoft OutlookYahoo! Mail, por exemplo. Assim, é possível salvar em outras plataformas o nome, e-mail, empregador atual e cargo das suas conexões. Confira neste tutorial do TechTudo como fazer backup da sua lista de contatos na rede social.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Entre na sua conta do LinkedIn.

Passo 2. Ao entrar na tela inicial do site, procure na barra de menu por “Contatos”. Clique nesta opção e, em seguida, aperte “Conexões”.

Acessando a lista com as suas conexões do LinkedIn (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Acessando a lista com as suas conexões do LinkedIn (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 3. Vá até a parte inferior direita da página e clique em “Exportar conexões”.

Opção de exportar a sua lista de contatos do LinkedIn (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Opção de exportar a sua lista de contatos do LinkedIn (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 4. Na próxima tela, você poderá escolher os locais que deseja fazer backup da sua lista de contatos do LinkedIn. Entre as opções estão Microsoft Outlook, Outlook Express e Yahoo! Mail. Note que somente o nome, e-mail, empregador atual e cargo das suas conexões são exportados.

Fazendo backup da lista de contatos do LinkedIn para outras contas (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Fazendo backup da lista de contatos do LinkedIn para outras contas (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 5. Na próxima etapa, aperte “Exportar”. Após fazer isto, digite as palavras e números que aparecem na tela no espaço em branco e clique em “Continuar” para concluir o procedimento com sucesso.

Verificação de segurança do LinkedIn para concluir o procedimento (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Verificação de segurança do LinkedIn para concluir o procedimento (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 6. Basta selecionar o programa que você deseja abrir o backup no computador. Por exemplo, você pode escolher o Microsoft Word ou WordPad. Pronto! Com estes passos, você poderá fazer backup de sua lista de contatos do LinkedIn.

Tem dúvidas sobre o LinkedIn? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Neto
    2015-12-16T02:08:02

    Esclareceu minhas dúvidas.