Utilitários

23/07/2013 06h00 - Atualizado em 29/07/2013 09h44

Como instalar e usar o Ccleaner para Mac OS X

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O CCleaner é um aplicativo capaz de limpar arquivos desnecessários no Mac OS X. Com ele, é possível apagar dados de navegação, históricos de internet e de download, além de muitos outros arquivos que prejudicam o bom desempenho do sistema e consomem espaço no HD. Para te ensinar a utilizar o CCleaner, o TechTudo preparou um passo a passo que deixará o seu Mac mais rápido.

Passo 1. Baixe o Ccleaner no TechTudo e instale-o clicando e arrastando o ícone CCleaner para a pasta de aplicativos do Mac OS X;

Instalando o CCleaner (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Instalando o CCleaner (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Quando for solicitado, autorize a instalação do aplicativo, clicando em “Abrir”;

Autorizando a instalação do aplicativo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Autorizando a instalação do aplicativo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. No painel de controle do CCleaner é possível visualizar os tipos de arquivos que serão deletados ao executar o programa;

Painel de comando do CCleaner (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Painel de comando do CCleaner (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Clique em “Run Cleaner” para iniciar a limpeza no sistema;

Iniciando a limpeza no sistema (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a limpeza no sistema (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. É preciso autorizar o CCleaner a apagar arquivos do sistema para que a limpeza seja completada;

Autorizando o CCleaner (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Autorizando o CCleaner (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Aguarde enquanto o programa realiza a limpeza no sistema;

Aguardando o programa completar a limpeza (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Aguardando o programa completar a limpeza (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. O CCleaner completou a limpeza em seu Mac.

A limpeza do sistema foi completada (Foto: Reprodução/Marvin Costa)A limpeza do sistema foi completada (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

A limpeza está completa. Vale lembrar que o CCleaner tem outras funcionalidades, como apagar aplicativos e reparar permissões em discos.

O Ccleaner deixou de ser grátis? Saiba no Fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares