Internet

16/07/2013 11h30 - Atualizado em 16/07/2013 11h30

Como usar o Google Shopping, o recurso de compras do gigante das buscas

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google Shopping pode ser uma ótima opção para quem busca produtos online. A ferramenta torna as pesquisas mais refinadas e facilita na hora de comparar preços. Confira neste tutorial do TechTudo como a opção do Google funciona.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Digite o nome do produto que você procura no Google normalmente. Confirme a busca e clique em “Resultados do Google Shopping para”, que será exibido no lado direito da página.

Shopping aparece como se fosse um anúncio (Foto: Reprodução-Thiago Barros)Shopping aparece como se fosse um anúncio (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Agora, você está no Google Shopping. No centro da tela, estão as opções de produtos encontrados. No menu do lado esquerdo, as personalizações de busca, como filtro por preço e lojas. No lado direito, há como comparar os preços de cada objeto e a ferramenta de decidir como organizar o conteúdo que aparece ali.

Esta é a janela principal do Google Shopping (Foto: Reprodução-Thiago Barros)Esta é a janela principal do Google Shopping (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Clique no aparelho que você deseja para ser levado à tela dele. Nesta janela, há opções de comparar preços, ler reviews e ver detalhes do gadget. Após decidir onde será realizada a compra, é só clicar em “Loja” para ser direcionado para a página.

Daqui, usuário pode ser levado para loja (Foto: Reprodução-Thiago Barros) (Foto: Daqui, usuário pode ser levado para loja (Foto: Reprodução-Thiago Barros))Basta selecionar a opção "Loja" (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Tem dúvidas sobre o Google? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares