Sistemas Operacionais

09/07/2013 09h09 - Atualizado em 08/12/2015 12h03

Confira como jogar CS GO, o famoso FPS online disponível na Steam

Henrique Duarte
por
Para o TechTudo

Counter Strike: Global Offensive, lançado em 2012, é a mais nova versão do FPS online mais aclamado jogos de todos os tempos. Se você nunca jogou CS, nunca é tarde para começar. Este tutorial mostrará como instalar e tuo o que você precisa saber para começar a jogar:

Counter Strike Global Offensive: veja como conseguir armas no game

Passo 1 - Entre na nossa página de download de Counter Strike: Global Offensive e clique em "baixar". Para isso você precisa ter feito o download do Steam e criado uma conta na plataforma da Valve.

Como colocar Counter-Strike: Global Offensive em português (Foto: Divulgação) (Foto: Como colocar Counter-Strike: Global Offensive em português (Foto: Divulgação))Como colocar Counter-Strike: Global Offensive em português (Foto: Divulgação)

Passo 2 - Com o jogo e a plataforma Steam instalada, basta começar a instalação, que não apresenta dificuldades. Basta seguir as instruções na tela, escolhendo o diretório onde o jogo será instalado e certificando-se de que há espaço disponível em seu HD (aproximadamente 7,6 Gb).

Passo 3 - Após instalado, abra o jogo. Como visto na imagem abaixo, é possível modificar as configurações de vídeo e controles do jogo ou simplesmente clicar “Play” para começar a jogar.

Menu de CS GO (Foto: Divulgação)Menu de CS GO (Foto: Divulgação)

Passo 4 - Se você já tem alguma experiência com o jogo, escolha a opção Find a Game e comece a partida. Se você que nunca jogou CS na vida, a opção “Offline with bots” pode ser interessante, já que nela você enfrentará a máquina, cuja dificuldade você mesmo define. Após clicar nessa opção, escolha uma fase e o seu time: Terroristas ou Contra-terroristas, popularmente conhecidos respectivamente como “Terror” e “CTs”.

Após clicar “Play”, surgirão essas opções (Foto: Divulgação)Após clicar “Play”, surgirão essas opções (Foto: Divulgação)

Os objetivos

São atribuídas funções diferentes pra cada um e elas dependem da fase. Uma hora o grupo terrorista tem que plantar uma bomba, enquanto os contra terroristas tem que desarmá-la. Já em outras fases, os CTs precisam resgatar reféns mantidos por terroristas. Essa rivalidade é ingrediente principal no jogo e torna as batalhas muito mais divertidas.

- Bombas

Ao começar a fase como terrorista, caso você possua a bomba, a missão de plantá-la fica por sua conta. Caso queira se livrar da responsabilidade, selecione-a (apertando o 5) e aperte G para jogá-la fora. Para armar a bomba é preciso que seu personagem se encontre no local definido no minimapa, marcado por um "X". Lá, selecione a bomba e segure o E, botão de ação. Após devidamente armada, proteja-a esperando que ela detone. Mas não fique por perto na hora da explosão para não morrer.

É próximo ao “X” que a bomba deve ser armada (Foto: Divulgação)É próximo ao “X” que a bomba deve ser armada (Foto: Divulgação)

Se for contra-terrorista, não esqueça seu kit de desarme. Aperte B para ativar o menu de compras e vasculhe-o por ali na opção “Gear”. Para desarmar a bomba é preciso primeiro achá-la e depois se posicionar em cima da mesma. A seguir, selecione o kit de desarme (apertando o 6) e segure o botão de ação E até que todo o procedimento tenha sido concluído. Caso não consiga desarmar o explosivo seu time perderá a partida.

- Reféns

No caso de fases com reféns, o objetivo do contra-terrorista é resgatá-los e guiá-los para um local seguro. Ao se aproximar dos reféns, aperte E e eles começarão a seguí-lo. Sua missão agora é levá-los com segurança até o local indicado no minimapa. Neste mapa os terroristas devem impedir o resgate dos reféns.

Os contra-terrorista devem resgatar os reféns (Foto: Divulgação)Os contra-terroristas devem resgatar os reféns (Foto: Divulgação)

Lembre-se que, independente do objetivo da fase, se um time inteiro for morto o adversário sairá vencedor.

Dentro da partida

No menu de compra, ao apertar B, vasculhe por uma arma ou bomba de sua preferência. Cabe ressaltar que na primeira rodada um número limitadíssimo de armas estará disponível para compra, visto que o dinheiro inicial é pouco. Para conseguir mais, ajude seu time a vencer partidas e mate o maior número de inimigos possível.

Evite andar sozinho ou em áreas abertas para não ser alvo fácil para seus inimigos. Lembre-se que um tiro na cabeça é mortal e as “flashbangs” e "smoke bombs" – bombas que cegam todos os jogadores em determinado raio e criam cortinas de fumaça, respectivamente – também afetam seu próprio time, então tenha cuidado ao usá-las. O resto é prática e mais prática.

Lista de comandos

<thead> </thead>
Comando Função
W
Movimenta o personagem para frente
A
Movimenta o personagem para a esquerda
S
Movimenta o personagem para trás
D
Movimenta o personagem para a direita
E
Armar / Desarmar a bomba / Usar itens no jogo
Shift
Correr / Andar
Espaço
Pular
Ctrl
Agachar
Botão esquerdo do mouse Atirar
Botão direito do mouse Seleciona a opção de mira ou o tipo de tiro da arma
1, 2, 3, 4, 5, 6
Seleciona uma arma diferente para cada número
G
Jogar a arma fora
Y
Habilita o chat
B
Abre o menu de compra de arma
F
Usar a lanterna

Qual o melhor FPS que você já jogou? Comente no fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Josue Rocha
    2013-07-09T09:56:26  

    Prefiro Jogar no Xbox, tudo em português, e você ainda cumpri vários méritos!!!!

    recentes

    populares

    • Josue Rocha
      2013-07-09T09:56:26  

      maaaaasss quem precisa ler alguma coisa pra jogar CS ???? CS virou RPG ? CS é HS e já era

    recentes

    populares

    • Josue Rocha
      2013-07-09T09:56:26  

      Meu Deus vc não estou inglês na escola?? as aulas do ensino médio, tanto no ensino publico como no privado são pra vc sair pelo menos lendo em inglês...

  • Gabriel Campos
    2013-07-09T12:06:26

    Jogo horroroso!

  • Michell Domingos
    2013-07-10T08:27:21  

    HAUHauh sem brincadeira parei de ler em é a mais nova versão do FPS online mais ''aclamado jogos'' de todos os tempos. ?????? Battlefield 3 sim é o game FPS mais aclamado de todos os tempos ,e logo estará ai o BATTLEFIELD 4 e nego ainda faz matéria sobre C6 AHUHAUHAUhuAH

    recentes

    populares

    • Michell Domingos
      2013-07-10T08:27:21  

      fanboiola detected ,

    recentes

    populares

    • Michell Domingos
      2013-07-10T08:27:21  

      vcs q sao burros e nao entenderam o sentido de que CS é sem dúvida um jogo clássico, que foi um sucesso por vários anos devido sua popularidade, alem de ser um divisor de aguas na jogabilidade

  • Fábio Roulien
    2013-07-09T17:03:15  

    Baixei completo na psn e esse jogo não presta não gastem dinheiro com esse game...E eu costumo gostar de todos os fps mas esse decepcionou fica no HD parado sem uso.As salas são vazias e os boots são terríveis me arrependi de ter pago R$20,99 na psn por isso.Agora TB só baixo da americana que é muito mais em conta .Só no pre pago.

    recentes

    populares

    • Fábio Roulien
      2013-07-09T17:03:15  

      Bernardo Tôrres fato que cod MW3 é superior ao CS em todos os aspectos só não posso comentar do BF 3 pq ainda não chegou.

    recentes

    populares

    • Fábio Roulien
      2013-07-09T17:03:15  

      Fábio Roulien CS não é um jogo para console...não ficou legal a adaptação. Mas para PC sempre foi muito bom, apesar de não ter gostado do Source...

  • Rodolfo Olivastro
    2013-07-09T15:32:18  

    Mais popular da atualidade? hauhauhauhaua adoro o canal TECH TUDO, dou mais risada que Praça é Nossa.

    recentes

    populares

    • Rodolfo Olivastro
      2013-07-09T15:32:18  

      eu joguei CS, tb joguei quake, isso a uns 13 anos atras por ai, era bem legal e bem popular mesmo... a 13 anos atras kkkk

    recentes

    populares

    • Rodolfo Olivastro
      2013-07-09T15:32:18  

      Lukas Silva isso mesmo XD jogar jogo de tiro sem ter CS e um soldado sem treinamento XD

  • Dionata Santos
    2013-07-09T12:02:19

    Sou mais o Source !

  • DENISE OLIVEIRA
    2013-07-09T11:58:14

    Eu tenho o jogo, Custa R$ 24,00 (VALOR ÚNICO),Em português,tem pontuação,atualizações semanais,classificação de jogadores...perfeito...

  • Billy Esteves
    2013-07-09T11:37:03

    O principal não informaram só pra avisar o jogo é pago vc tem que comoprar via a loja do steam! =)

  • Neto Eleutério
    2013-07-09T10:56:04  

    Alguém ja testou? Funciona mesmo? É free?

    recentes

    populares

    • Neto Eleutério
      2013-07-09T10:56:04  

      Funciona Sim , não e free custa uns 30 reais , mas compra na steam que e sucesso!

  • Amarildo Leal
    2013-07-09T13:43:17

    no xbox e 10000

  • Rodrigo Casagrande
    2013-07-09T13:30:54  

    COD é o Rei dos FPS.:)

    recentes

    populares

    • Rodrigo Casagrande
      2013-07-09T13:30:54  

      Anos luz atras do BF kkkkkkkk

  • Tilapia
    2013-07-09T13:30:01

    Affff....sou muito mais god of war IV. Isso sim é jogo. Kratos is the best of the best.

  • Jardel Carreon
    2013-07-09T13:15:33

    Não troco pelo CS 1.6.

  • Tiago Torres
    2013-07-09T12:12:35

    Sr. Henrique Duarte ou Estágiario. No counter global NÃO TEM LANTERNA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK e você esqueceu de mencionar, que o jogo custa R$ 24,95 KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Pedro Barroso
    2013-07-10T14:15:27

    Eu tenho o CS GO, eu adoro esse jogo. É outro estilo, é um jogo simples, rápido, onde quem tem melhor estratégia rápida, ou raciocínio e velocidade na hora de atirar ganha. Jogo direto com 5 amigos, jogo CS desde a versão 1.5. Pessoal quer comparar com COD E BF, mas é outro estilo de jogo, CS é zueira, quando você tá cansado do trabalho chega em casa quer descansar sem ter que se preocupar muito, só entra no STEAM e joga CS. CS 1.5, Jogo incrível que revolucionou o FPS. Nunca vou esquecer dos corujões aqui na BIG BOSS e MONKEY aqui de BH. Haha junto com DOTA, CS é MITO. Sem mais :)

  • Manoel Oliveira
    2013-07-10T08:39:43

    não mencionem o nome do Counter-Strike em vão! Para um jogador ter noção e criatividade de ataque em FPS TEM que ter passado pelo cs.

  • Marco Pires
    2013-07-10T08:38:06

    ah seu pc pudesse kkkkkkk... voltaria a ativa neste novo cs

  • Wildarcley Amaral
    2013-07-10T08:17:39

    ESSA MATÉRIA É UMA PIADA NÉ? BATER EM BF3 TÁ MUITO DIFÍCIL.

  • Leonardo Benavides
    2013-07-10T02:09:42

    Pra PC, o mais jogado é Team Fortress 2

  • Rafael Sulivan
    2013-07-09T23:12:33

    CS pode ter sido percursor, mas Call of Duty hojé é top, não é atoa que vem quebrando recordes atrás de recordes em cada lançamento.

  • Cristiano Moreira
    2013-07-09T22:36:58

    O mais aclamado????? Putz, ainda tem gente que cai nisso!

  • Jefferson Andrade
    2013-07-09T21:28:38

    essas prints estão desatualizadas, esses menus era da primeira versão do Cs Go.. ja faz um tempo que atualizou... estagiários por favor verifica primeiro as atualizações para depois postar essas matérias toscas.... melhor jogo de tiro é o Cs 1.6.

  • Vitor Almeida
    2013-07-09T20:13:23

    Seu tempo de glória já passou faz muito tempo. Ainda lembro das filas nas lan houses .

  • Michael Torres
    2013-07-09T19:57:55

    Já deveria ter ele de graça.

  • Vinicius Lima
    2013-07-09T18:56:09

    C.S. acabou a muitos anos baixei na psn e o jogo é um lixo, o unico FPS que salva essa geração é o MW2 e o BF3 de resto é tudo lixo.