Jogos de RPG

04/07/2013 10h45 - Atualizado em 04/07/2013 10h45

Dragon’s Dogma: como matar ogros, as temíveis criaturas do game

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Dragon's Dogma, RPG para PlayStation 3 e Xbox 360, possui o desafio de encontros com Ogros, criaturas duras na queda, que não são facilmente derrubadas. Se não bastasse, elas podem dizimar seu grupo de aliados, e também seu personagem, em poucos segundos. Saiba como lidar com esses temíveis bichos:

Ogros são criaturas de Dragon's Dogma (Foto: Divulgação)Ogros são criaturas de Dragon's Dogma (Foto: Divulgação)

Ogros são bichos que lembram ciclopes, mas são relativamente menores e, claro, possuem dois olhos em vez de um só. Quando atacados por muito tempo, ficam ainda mais bravos, com raiva do grupo de personagens, e começa a atacar com ainda mais ferocidade seus inimigos. Por isso o ideal é usar estratégia e pensar antes de investir contra ele.

Uma das estratégias que os ogros usam muito é atacar as mulheres do grupo primeiro, pegando-as com as mãos e levando-as para longe. Uma boa forma de impedir isso é subindo em cima da criatura, escalando suas costas, para atrapalhá-lo e tornar sua corrida mais difícil de ser efetuada a qualquer momento.

Fogo ajuda a matar Ogros no game (Foto: Divulgação)Fogo ajuda a matar Ogros no game (Foto: Divulgação)

O principal ponto fraco dos ogros está na cabeça. Mire seus golpes sempre na cabeça, em qualquer região dela, para ter uma boa vantagem tática, já que assim você irá tirar muito mais vida da barra de energia do monstro. Eles também são fracos contra magia, principalmente magias de fogo.

Ogros também podem ser confundidos. Se você equipar uma roupa de mulher em um homem de seu grupo, eles pensarão que são mulheres e deixarão o restante do grupo livre. Faça isso com o guerreiro mais forte e mais resistente para ganhar algum tempo extra. Em seguida, ataque o monstro enquanto ele estiver ocupado.

Cuidado com seu grupo durante os embates (Foto: Divulgação)Cuidado com seu grupo durante os embates (Foto: Divulgação)

Tente encantar suas armas com magias de fogo ou ataque com flechas de fogo para obter mais dano com armas normais. Não perca seu tempo com magias de sono ou com magias que atordoam o inimigo - como eletricidade ou pancadas não-letais.

Por fim, vale lembrar que se o seu grupo se deparar com um ogro dormindo, o ideal é tentar um ataque de surpresa enquanto ele ainda está neste estado, sem acordá-lo. Assim, você já vai tirar uma boa parte de vida da sua barra de energia, como bônus por ter atacado de surpresa.

Dragon’s Dogma é melhor para PS3 ou Xbox 360?

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Içassa
    2013-08-02T10:06:41

    A próxima matéria vai ser sobre como matar coelhos

  • Rafael Cruzeiro
    2013-07-04T15:11:48

    "Ogros são bichos que lembram ciclopes, mas são relativamente menores e, claro, possuem dois olhos em vez de um só". Po, se as características de um ciclope são justamente seu tamanho e o fato de só possuírem um olho na testa, esses ogros lembram ciclopes em que!? Esses estagiários do TechTudo..vou te contar, viu?

  • Pedro Guedes
    2013-07-05T14:18:04  

    Esses são faceis mas e do Dragons Dogma Dark Arisen? aqueles são bem BEEEEM mais difíceis que aquele.

    recentes

    populares

    • Pedro Guedes
      2013-07-05T14:18:04  

      é são mesmo, mais com lvl 50 e bons equipes você mata rapidinho.

  • Everton Souza
    2013-07-04T11:23:09

    a coisa mais fácil é matar um ogro, que matéria nada haver.