Internet

27/08/2013 12h14 - Atualizado em 27/08/2013 12h14

Como abrir o Google ao pressionar o botão de pesquisa no Windows Phone

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Windows Phone traz um botão de pesquisa que abre o Bing quando pressionado. No entanto, para quem não se acostumou com o buscador da Microsoft e sente falta do Google, é possível alterar o motor de buscas em apenas alguns passos. Para ajudar, o TechTudo preparou esse tutorial bem simples com tudo o que você precisa para abrir o Google ao pressionar o botão de pesquisa do Windows Phone.

Passo 1. Abra as configurações do sistema e toque em “região + idioma”;

Configurações do Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações do Windows Phone trazem a opção "região+idioma" (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na opção “Idioma do navegador e da pesquisa”, toque sobre "Português (Brasil)" e mude para “Bashkir (Rússia)”;

Alterando idioma de pesquisa para o russo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando idioma de pesquisa para o russo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Abra o Internet Explorer e toque nos "..." na parte inferior da tela. No menu que aparece, selecione a opção "Configurações".

Abra o Internet Explorer no Windows Phone 8 e abra as configurações do aplicativo (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Abra o Internet Explorer no Windows Phone 8 e toque nas configurações do aplicativo (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Passo 4. Na tela de configurações, toque sobre o botão "Configurações avançadas". Em seguida, toque na opção "Provedor de pesquisa padrão" e selecione "Google".

Intenet Explorer para Windows Phone oferece a opção de adotar Google como buscador (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Intenet Explorer para Windows Phone oferece a opção de adotar Google como buscador (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Passo 5. Para conferir o resultado, toque no botão de pesquisa em seu smartphone. A página inicial do Google deve ser aberta no navegador.

Realizado os passos acima, o Google é aberto ao pressiona o botão de pesquisa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Realizado os passos acima, o Google é aberto ao pressiona o botão de pesquisa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Agora você pode usar o Google no seu Windows Phone diretamente do botão de pesquisa. Ao contrário do que você pode imaginar, tudo continua em português do Brasil – ou no idioma em que seu telefone está configurado. Se tiver alguma outra dúvida sobre o Windows Phone, faça uma pergunta no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adão Mendes
    2013-08-28T13:42:05

    Não precisa trocar idioma e o Google é uma estupidez no Windows Phone. Só um idiota para realizar isso aí.

  • Wericles Araujo
    2013-08-27T17:04:35

    prefiro ficar no Bing mesmo, as imagens de fundo são ótimas !

  • Luciano Oliveira
    2013-08-27T14:57:26

    no meu deu certo. tem outra ai? rsrs

  • Yan Gall
    2013-08-27T12:29:58

    N da

  • Adriano Lopes
    2013-08-31T00:06:40

    Funciona, mas nao vale a pena, pq vc acaba perdendo as funções do Bing, como leitor de cod. de barra e identificador de musica..... Mais simples é criar um atalho para o Google na tela inicial.... ;-)