Internet

10/08/2013 11h00 - Atualizado em 10/08/2013 11h00

Como ajustar o posicionamento de uma foto no Instagram

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Instagram traz um novo recurso para usuários do iOS: a correção de posicionamento de fotografias. A novidade promete agradar especialmente às pessoas que não gostam do recorte quadrado automático que o aplicativo faz nas imagens a serem postadas na rede social e é ideal para corrigir horizontes e linhas tortas em fotos de paisagens. Neste tutorial, o TechTudo vai ensinar como aproveitar a nova função nas fotos publicadas na rede social.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Selecione uma foto da galeria ou registre uma imagem com a câmera;

Tire a foto normalmente (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Tire a foto normalmente (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Na tela seguinte, onde se escolhe filtros, bordas, entre outras opções, note que há um novo ícone, o primeiro da esquerda para a direta, acima dos filtros. Toque nele;

Toque no primeiro ícone, da esquerda para a direita (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Toque no primeiro ícone, da esquerda para a direita (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Nesta janela, você deve fazer as alterações. Basta mover a barra para direcionar sua mudança. Há uma espécie de medidor, que mostra em quantos ângulos é possível inclinar a imagem. Deslize e vá visualizando o resultado. Também é possível rotacionar a foto. Após alterar do jeito que preferir, confirme e siga com os procedimentos normais de upload.

Ajuste o ângulo e confirme (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Ajuste o ângulo e confirme (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Pronto! Agora você já sabe ajustar a imagem para subir do jeito que preferir no Instagram.

Quer saber se a função de vídeo do Instagram funciona no Android? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Artcunha Gesso
    2014-09-12T15:56:12

    Valeu a dica. O site, é muito bom. Esclarece várias dúvidas. Parabéns.