Internet

22/08/2013 07h40 - Atualizado em 05/06/2015 11h40

Como ativar o Google+ Fotos no Chrome usando Mac OS e Windows

Thiago Bittencourt
por
Para o TechTudo

Embora o Google tenha lançado o aplicativo Google+ Fotos para Google Chrome na Chrome Web Store, tal ferramenta ainda não é compatível com os sistema operacionais Windows e Mac OS X. Ou seja, somente os donos de Chromebooks podem utilizá-la, em aparelhos com Chrome OS. Mas, se você quer ter o gostinho de utilizar Google+ Fotos antes mesmo dele ser liberado para o seu sistema, acompanhe este tutorial do TechTudo e veja como ativar o aplicativo.

Google Chrome 29 é lançado com novidades nas sugestões da Omnibox.

Passo 1. No link do Google+ Fotos na Chrome Web Store, clique com o botão direito do mouse sobre o botão “Usar no Chrome”. No menu de contexto, escolha a opção “Inspecionar elemento”. Você notará, então, que a “tela de inspeção” do navegador será exibida.

No menu de contexto do botão "Usar no Chrome", clique em "Inspecionar elemento" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)No menu de contexto do botão "Usar no Chrome", clique em "Inspecionar elemento" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 2. Se você estiver no Windows, pressione a combinação de teclas “Ctrl + F” ou, no caso do Mac, pressione “Command + F”. Ao ser exibida a caixa de texto “Find” (Buscar), localizada na parte de baixo da tela, digite “webstore-button-disabled” em tal campo.

Após o navegador encontrar o texto, clique duas vez sobre o mesmo para selecioná-lo. Em seguida, apague a seleção e pressione a tecla enter.

Encontre e apague o texto "webstore-button-disabled" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) (Foto: Encontre e apague o texto "webstore-button-disabled" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt))Encontre e apague o texto "webstore-button-disabled" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 3. O seu navegador irá perguntar se você deseja adicionar o aplicativo “Fotos do Google +”. Clique em “Adicionar”;

Para instalar o app, clique no botão adicionar (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Para instalar o app, clique no botão adicionar (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)
 

Passo 4. Uma vez que o aplicativo estiver instalado, você poderá executá-lo ao abrir uma nova aba do Chrome;

Execute o aplicativo (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Execute o aplicativo (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 5. Será exibida uma mensagem alertando que o aplicativo não é suportado para a sua plataforma. Ignore, clique no botão “Executar assim mesmo”;

Mesmo não sendo compatível com o seu sistema, execute mesmo assim o aplicativo (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Mesmo não sendo compatível com o seu sistema, execute mesmo assim o aplicativo (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)
 

Passo 6. Mesmo com o alerta exibido acima, o Google + Fotos será executado em seu sistema operacional. Porém, é importante ressaltar que tal ferramenta ainda não está oficialmente disponível para os sistemas Windows e Mac OS X e pode apresentar erros.

Você sabe quais são as vantagens do Mac OS em relação ao Windows? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares