15/08/2013 07h45 - Atualizado em 15/08/2013 07h45

Como converter um arquivo de texto para PDF no Mac OS X

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Usuários de Mac OS X podem criar novos arquivos em PDF a partir de qualquer documento de texto salvo no computador e impedir que sejam feitas alterações no trabalho. O processo é muito simples e a opção é encontrada nas configurações da pré-visualização do sistema. Siga os passos do tutorial abaixo e saiba o que fazer para proteger os seus documentos.

Passo 1. Abra o arquivo que deseja converter para PDF com a pré-visualização do Mac OS X;

Abrindo o arquivo de texto com a pré-visualização (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Abrindo o arquivo de texto com a pré-visualização no Mac OS X (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Com o arquivo aberto, clique em “Arquivo” e, em seguida, em “Exportar”;

Exportando o arquivo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Exportando o arquivo para PDF no Mac OS X (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Modifique o formato do arquivo que será exportado para “Portable Document Format (PDF);

Definindo a exportação do arquivo para PDF (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Definindo a exportação do arquivo para PDF no Mac OS X (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Confirme a exportação do arquivo clicando em “Salvar”.

Confirmando a exportação do arquivo (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Confirmando a exportação do arquivo (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Confirmando a exportação do arquivo PDF no Mac OS X (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Tem dúvidas sobre como comprimir artigos em PDF? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares