Internet

26/08/2013 07h55 - Atualizado em 26/08/2013 07h55

Como criar e gerenciar playlists no Xbox Music para navegadores

João Paulo Carrara
por
Para o TechTudo

Com o Xbox Music é possível criar e gerenciar suas próprias playlists. O serviço de streaming de músicas da Microsoft chegou também aos navegadores, dando mais opções de acesso aos assinantes, antes limitados ao player do Windows 8 e do console Xbox 360. Presente em todas as versões, o recurso “Playlist” permite ao usuário criar listas de músicas favoritas para ouvir em outro momento. Neste tutorial, o TechTudo te ensina a criar e administrar playlists.

Xbox One: veja todas mudanças entre o novo joystick e o do Xbox 360

Passo 1. Na tela inicial, o Xbox Music exibe a sua coleção de músicas. Pelo menu, localizado do lado esquerdo, é possível acessar as playlists criadas anteriormente;

Tela inicial do Xbox Musica para navegadores (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)Tela inicial do Xbox Music para navegadores (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)

Passo 2. Clique no botão “Nova lista de reprodução” para criar uma nova playslist.

Escolha um nome e clique “OK”;

Escolha um nome para sua lista (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)Escolha um nome para sua lista no Xbox Music (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)

Passo 3. Com a lista criada, é hora de adicionar novos álbuns e músicas;

Hora de adicionar as músicas (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)Adicione músicas à sua playlist no Xbox Music (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)

Passo 4. Quando estiver na página de um álbum, clique no sinal "+" e escolha sua lista para adicionar o disco todo à playlist;

Adicionando um álbum a playlist (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)Adicione um álbum à playlist do Xbox Music (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)

Passo 5. O mesmo procedimento vale para adicionar somente uma música do álbum na playlist. Clique no sinal de "+" ao lado do nome da música e inclua na sua lista;

Adicionando uma música na playlist (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)Adicione uma música na playlist do Xbox Music (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)

Passo 6. Se quiser excluir a playlist, basta clicar no símbolo da lixeira, na página da playlist. É importante ressaltar que a lista será excluída de todos os dispositvos e não estará mais disponível ao acessar o serviço no console Xbox 360 ou no computador com Windows 8.

Excluindo a playlist do serviço (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara) (Foto: Excluindo a playlist do serviço (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara))Exclua uma playlist no Xbox Music (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)

 

Você acha que o Xbox One é melhor que o PS4? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares