Internet

27/08/2013 15h48 - Atualizado em 27/08/2013 17h59

Como criar um álbum de fotos colaborativo com até 50 amigos no Facebook

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Uma nova ferramenta do Facebook permite criar álbuns de fotografias colaborativos. Um usuário comum pode convidar até 50 amigos para publicar imagens em seu álbum e cada um dos colaboradores poderá adicionar até 200 fotos. A função não está disponivel para páginas de fãs e num primeiro momento será oferecidas para os usuários da rede social em inglês.

Mas, se você quiser usar o Facebook na língua inglesa e testar a nova ferramenta, o TechTudo ensina como criar novos álbuns compartilhados e como editar os que você já tem.

Passo 1. Crie um álbum normalmente. Vá ao seu menu “Photos” e clique na opção “Create Album” (Criar álbum). Selecione as imagens que deseja publicar e aguarde;

Clique em Create Album para fazer um novo álbum (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Clique em Create Album para fazer um novo álbum (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. As fotografias serão carregadas. Personalize o álbum normalmente, com legendas, título, locais, data e etc. Depois, publique-o;

Siga a criação de álbum normalmente (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Siga a criação de álbum normalmente (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Agora, abra o álbum e note que há a opção “Make Shared Album” (Fazer álbum compartilhado) no canto superior esquerdo. Clique nela;

Clique na opção do lado esquerdo superior (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Clique na opção do lado esquerdo superior (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4. Escolha as pessoas que você quer que possam compartilhar fotos no álbum. Digite os nomes delas, salve e pronto. Lembre-se que você pode escolher até 50 colaboradores que poderão enviar até 200 imagens cada um;

Você pode escolher qualquer amigo para contribuir (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Você pode escolher qualquer amigo para contribuir (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 5. Agora, na descrição do álbum, abaixo do nome dele, aparece a informação “Contributors” (contribuintes), que são você, "owner” (dono) e os amigos selecionados no passo anterior;

Pronto! Agora, seus amigos poderão postar fotos lá (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Pronto! Agora, seus amigos poderão postar fotos no álbum colaborativo do Facebook (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 6. Seu álbum aparecerá no feed das outras pessoas como feito por você e pelos amigos que foram marcados.

Nome dos colaboradores aparece no feed (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Nomes dos colaboradores aparecem no feed de notícias do Facebook (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Não são apenas os novos álbuns que terão a funcionalidade. A opção “Make Shared Album” também está disponível nos seus álbuns antigos. Caso você queira tornar algum álbum já existente em um álbum colaborativo com seus amigos, é só seguir a partir do Passo 3.

Quer saber como adicionar mais fotos no álbum de um grupo do Facebook? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares