Players

21/08/2013 09h58 - Atualizado em 21/08/2013 10h13

Como criar uma playlist no serviço de streaming de música do Rdio

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

Criar uma playlist no Rdio, serviço streaming que oferece mais de 20 milhões de músicas, pode ser útil para quem quer organizar as faixas que mais escuta por categorias. É possível separar as trilhas por estilo musical, cantores e bandas ou para situações de esportes, como corrida, por exemplo. Acompanhe este tutorial e descobra como criar um playlist no Rdio.

Já seguiu o @techtudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Abra o site do Rdio e realize seu login.

Caso não tenha um cadastro, você precisa fazê-lo. Os primeiros dias são gratuitos para teste e, caso deseje, pode se tornar um assinante;

rdio (Foto: rdio)Site do Rdio (Foto: Rdio)

 

Passo 2. Na página principal, escolha o artista ou música que deseja adicionar em sua playlist.

Clique sobre a capa do álbum;

Escolha um álbum que deseje colocar na sua playlist (Reprodução/ Guilherme Godin)Escolha um álbum que deseje colocar na sua playlist (Reprodução/ Guilherme Godin)

Passo 3. Para adicionar um álbum inteiro à sua nova playlist, clique no botão “Adicionar Álbum”, localizado abaixo da imagem;

Clique no botão para adicionar um álbum inteiro à playlist (Reprodução/ Guilherme Godin)Clique no botão para adicionar um álbum inteiro à playlist (Reprodução/ Guilherme Godin)

Passo 4. Agora, vá até a opção “Adicionar à Playlist” e clique em "Nova Playlist";

Clique em Adicionar Álbum para abrir as opções (Reprodução/ Guilherme Godin)Clique em Adicionar Álbum para abrir as opções (Reprodução/ Guilherme Godin)

Passo 5. Existe uma segunda forma de fazer o processo, sincronizando apenas uma música.

Para isto, basta clicar no símbolo de “+” próximo ao tempo de duração da música. O menu do passo anterior se abrirá e você deve escolher “Adicionar à Playlist”;

Para criar uma playlist com apenas uma música clique no botão de "+" (Reprodução/ Guilherme Godin)Para criar uma playlist com apenas uma música clique no botão de "+" (Reprodução/ Guilherme Godin)

Passo 4. Dê um nome à sua nova playlist e selecione as opções.

Neste passo, você deve escolher as configurações da lista. Selecionando “Público”, todos os outros usuários do serviço poderão ouvir suas músicas e sincronizá-las. Já no modo “Privado”, apenas você ouvirá.

Normalmente, os usuários deixam o item “Parcerias” desativado, para que ninguém mexa nas suas músicas. Caso queira, é possível compartilhar a lista apenas com amigos ou com todos os usuários do Rdio.

Configure a nova playlist (Reprodução/ Guilherme Godin)Configure a nova playlist (Reprodução/ Guilherme Godin)

Pronto, sua playlist está criada! Agora, todas as vezes que desejar adicionar novas músicas à ela basta escolher a que você criou pelo nome.

Quer saber se vale a pena usar o Rdio? Veja no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares