20/08/2013 11h04 - Atualizado em 03/02/2015 16h37

Como ativar ou desativar o envio automático de fotos do Dropbox

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Ativar ou desativar o envio automático de fotos do Dropbox no iOSAndroid e Windows Phone permite que você decida se quer, ou não, suas fotos armazenadas em servidores da Internet. O upload automático facilita o backup e a sincronização de imagens e vídeos entre computadores, tablets e smartphones. Entretanto, caso o usuário não use uma senha adequada ou o serviço seja hackeado, seus arquivos pessoais podem vazar. 

Como usar Google Drive, SkyDrive e Dropbox sincronizados

Uma forma de manter a segurança é fazer o procedimento realizado no tutorial abaixo; confira como ativar ou desativar o envio automático de fotos do Dropbox no iOS, Android e Windows Phone.

iOS

Passo 1. Abra o aplicativo do Dropbox e toque sobre “Configurações”, no canto inferior direito da tela. Nas configurações, toque “Envio da câmera”;

Acesse as configurações do Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Acesse as configurações do Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Acesse as configurações do Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 2. Por fim, habilite ou desabilite a opção “Envio da câmera”. Caso esteja ativando o recurso pela primeira vez, você deverá permitir que o aplicativo acesse as suas fotos. Feito isso, você também pode permitir que arquivos sejam enviados em segundo plano ou quando você estiver conectado à rede móvel da sua operadora.

Configurando o envio da câmera no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Configurando o envio da câmera no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Configurando o envio da câmera no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Android

Passo 1. No aplicativo do Dropbox, toque sobre o botão no canto superior direito da tela. No menu que aparece, toque em “Configurações” – último item da lista;

Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 2. Nas configurações do aplicativo, toque em “Ativar Envio da câmera” ou “Desativar Envio da câmera”. Caso tenha habilitado o recurso, você pode definir se deseja subir os arquivos apenas quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi e se deseja enviar somente fotos ou fotos e vídeos.

Configurando o envio de fotos do Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Configurando o envio de fotos do Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Configurando o envio de fotos do Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora) (Foto: Configurando o envio de fotos do Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )


Windows Phone

Passo 1. Abra o Dropbox e toque sobre o botão “…”, no canto inferior direito da tela. No menu do aplicativo, toque em “configurações” e, em seguida, em “envio da câmera”;

Abra as configurações do aplicativo do Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora) (Foto: Abra as configurações do aplicativo do Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora))Abra as configurações do aplicativo do Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 2. Por fim, ative ou desative a opção “envio da câmera”. No Windows Phone, é possível configurar apenas se o usuário quer enviar arquivos enquanto o aplicativo está em execução.

Configurando o envio de fotos no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Configurando o envio de fotos no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Configurando o envio de fotos no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Pronto! Com essas dicas, você poderá configurar o backup automático de fotos e vídeos do Dropbox nos três principais sistemas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares