Redes sociais

26/08/2013 10h19 - Atualizado em 18/10/2016 18h08

Como impedir que um aplicativo ou jogo publique em seu nome no Facebook

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Ao realizar login usando sua conta do Facebook em jogos e serviços online, damos permissão para que esses aplicativos publiquem em nosso nome na linha do tempo. Dessa maneira, mesmo que essas publicações sejam direcionadas apenas para amigos, é transmitida a informação que você é um usuário daquele serviço. Para garantir sua privacidade e deixar de expor essas ações, o Facebook permite desfazer essa ação através das configurações para aplicativos vinculados a uma conta. 

Perfis falsos no Instagram; entenda o que são e para que servem na rede

Como impedir que um aplicativo ou jogo publique em seu nome no Facebook (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo) (Foto: Como impedir que um aplicativo ou jogo publique em seu nome no Facebook (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo))Como impedir que um aplicativo ou jogo publique em seu nome no Facebook (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra o Facebook e clique no ícone de seta na barra superior azul da página. Em seguida, acesse a opção “Configurações”;

Acesso para as configurações do Facebook para desativar a opção que impede aplicativos de publicar em nome de um usuário (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesso para as configurações do Facebook para desativar a opção que impede aplicativos de publicar em nome de um usuário (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique na opção “Aplicativos” para visualizar as opções de jogos e serviços vinculados a sua conta;

Acesso a ferramenta de gerenciamento de aplicativos no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Acesso a ferramenta de gerenciamento de aplicativos no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Acesso a ferramenta de gerenciamento de aplicativos no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique na opção “Mostrar todos”;

Opção para acessar todos os aplicativos e jogos vinculados a uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para acessar todos os aplicativos e jogos vinculados a uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Repouse o mouse sobre um dos aplicativos ou jogos e clique no lápis para acessar as configurações do serviço;

Acesso para configurações de um aplicativo ou jogo vinculado a uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesso para configurações de um aplicativo ou jogo vinculado a uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Desmarque a opção “Publicação” e clique em salvar para evitar que o aplicativo publique em seu nome na rede social.

Função que impede que um aplicativo publique em seu nome no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Função que impede que um aplicativo publique em seu nome no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Função que impede que um aplicativo publique em seu nome no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa) 

Repita o procedimento com outros aplicativos assim que perceber que eles estão publicando em seu nome.

Quer saber por que o Facebook não abre em nenhum navegador? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares