Internet

20/08/2013 07h40 - Atualizado em 20/08/2013 09h34

Como personalizar a URL de um perfil no LinkedIn com seu nome

Gera Costa
por
Para o TechTudo

O LinkedIn permite aos seus usuários alterar a URL de seus perfis profissionais, facilitando o acesso de quem busca por seus nomes na rede social. Deste modo, ao compartilhar com empresas sua página na rede social, é possível usar um link personalizado e fácil de localizar incluindo trechos do seu nome. Descubra neste tutorial como utilizar o recurso do LinkedIn.

Atualização do LinkedIn permite candidatar-se à vaga de emprego pelo app.

O LinkedIn oferece diversas formas de melhorar sua vida profissional (Foto: Reprodução)O LinkedIn permite criar URLs personalizadas (Foto: Reprodução)

Passo 1. Faça o login em seu perfil do LinkedIn;

Passo 2. Acesse as configurações de sua conta. Para isto, clique sobre seu nome de usuário, localizado no menu superior direito;

Acesse o menu do Linkedin (Foto: Reprodução/Gera Costa)Acesse o menu do Linkedin (Foto: Reprodução/Gera Costa)

Passo 3. No submenu "Configurações", clique na opção "Editar seu perfil público";

2Acesse a opção "Editar seu perfil público" no Linkedin (Foto: Reprodução/Gera Costa)

Passo 3. Na nova página que abrir, vá para a opção "URL de perfil público" e clique no link “Personalize a URL de perfil público”.

Clique sobre a opção (Foto: Reprodução/Gera Costa)Clique sobre a opção "Personalize a URL de perfil público" no Linkedin (Foto: Reprodução/Gera Costa)

Passo 4. Na aba que surgir, confirme se a sua URL personalizada está disponível. Teste endereços que usam seu nome, profissão ou a forma como é conhecido. Caso esteja livre, aparecerá um símbolo verde. Para confirmar, basta clicar em "Definir URL personalizada".

4Para concluir o processo no Linkedin, clique sobre "Definir URL personalizada" (Foto: Reprodução/Gera Costa)

Pronto! A partir de agora ficará mais fácil localizar seu nome entre os usuários, o que pode ser um diferencial para receber mais visitas de pessoas interessadas em contratá-lo.

Quer saber como bloquear o Facebook? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares