Imagens

20/08/2013 14h00 - Atualizado em 28/02/2014 12h40

Como reduzir o brilho da pele em fotos usando o Photoshop

João Paulo Carrara
por
Para o TechTudo

Com o Adobe Photoshop você pode reduzir o brilho da pele após as fotos serem registradas, sem precisar utilizar o recuso de maquiagem antes da produção. Esta função é útil principalmente para quem aparece nas fotos com a pele oleosa ou se a fotografia foi tirada com luz desfavorável. Aprenda a editar imagens e corrigir o brilho neste tutorial do TechTudo:

Confira outras dicas e tutoriais no Guia Especial do Photoshop.

Passo 1. Abra o arquivo da imagem que você deseja editar no Photoshop;

Foto que será utilizada em nosso exemplo (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)Diminua o brilho da pele com o Photoshop (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)

Passo 2. Insira uma nova camada transparente pelo menu “Layer". Siga o caminho Camada > "New" (Nova) > "Layer" (Camada). Na janela que se abrirá, clique em “Ok”;

Foto que será utilizada em nosso exemplo (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)Diminua o brilho da pele com o photoshop (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)

Passo 3. Escolha a ferramenta “Conta-gotas” (Eye dropper) e clique em uma região do rosto próxima da área que será corrigida e onde a pele esteja mais escura;

Escolha uma região mais escura do rosto (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)Escolha uma região mais escura do rosto no Photoshop (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)

Passo 4. Selecione a ferramenta “Pincel” (Brush Tool) e certifique-se de que esteja atualmente na camada transparente criada no Passo 2.

Configure o pincel para o modo (Mode) normal e opacidade (Opacity) 15%. Agora basta colorir as áreas mais claras (com mais brilho) com o pincel. Escolha novas amostras de cores sempre perto da área que será corrigida para obter um resultado mais homogêneo na edição;

Pincel normal, opacidade 15% (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)No Photoshop selecione um pincel normal com opacidade 15% (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)

Passo 5. Aos poucos e com cuidado, você verá que o excesso de brilho foi corrigido.

Comparação do resultado (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara) (Foto: Comparação do resultado (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara))Comparação do resultado antes e depois do Photoshop (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)

 

Que tutorial do Photoshop você gostaria de ler? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares