Navegadores

22/08/2013 12h37 - Atualizado em 10/09/2018 13h55

Como restaurar o Google Chrome sem perder aplicativos e favoritos

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Restaurar as configurações originais do Google Chrome pode ser a solução para travamentos, comportamento instável ou lentidão no desempenho do navegador.  Isso desativa as extensões de terceiros e desfaz qualquer alteração no navegador do Google, voltando aos padrões de fábrica. Dessa forma, caso o problema esteja em algum ajuste, o programa voltará a ser executado corretamente. Dados como favoritos, senhas salvas e histórico são preservados.

No tutorial a seguir, aprenda a restaurar as configurações padrão do Chrome. As imagens foram capturadas no Windows, mas as dicas também valem para usuários de PCs com Linux ou para versão do navegador para macOS.

Como ativar o Google+ Photos no Chrome usando Mac OS e Windows.

google-chrome-home (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Saiba como restaurar as configurações de fábrica do Google Chrome (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)


Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o menu do navegador e selecione "Configurações";

Abra as configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra as configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 2. Em seguida, role a página de configurações até o fim e pressione o botão "Avançado";

Acesse as configurações avançadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações avançadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 3. Role novamente a página até o fim e, agora, assinale "Restaurar configurações para os padrões originais";

Restaurando configurações padrão do navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Restaurando configurações padrão do navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 4. Selecione "Redefinir configurações" para confirmar e aguarde até que o processo seja realizado;

Restaurando configurações padrão do navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Restaurando configurações padrão do navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 5. Os seus aplicativos e extensões serão desativados. Para ativá-lo novamente, acesse o menu do navegador, vá em "Mais ferramentas" e entre em "Extensões";

Abra o menu de extensões (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra o menu de extensões (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 6. Verifique as extensões que você usa e ative a chave no canto inferior direito. Plugins que você não usa ou não conhece podem ser desinstalados. Neste caso, basta pressionar "Remover" e confirmar.

Reative as extensões que você usa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Reative as extensões que você usa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Tem dúvidas sobre a instalação automática do Chrome? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cesar Nahoum
    2018-08-16T11:25:46

    Pòr fagvor, como recuperar os Dials do FVD imediatemente anteriores à desintalação?. Ao reinstalar o o Chrome, volaram os dials antigos, já sem utilidade!