Sistemas Operacionais

24/08/2013 15h25 - Atualizado em 23/10/2013 09h42

Como saber se seu Mac é compatível e roda o OS X Mavericks

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

A Apple lançou o novo OS X Mavericks na última terça (23). Para saber se seu computador é compatível e rodará a nova plataforma, o TechTudo preparou o tutorial abaixo. Nele, usaremos o GameAgent, que embora seja focado em jogos, facilita o diagnóstico do hardware frente aos pré-requisitos do OS X Mavericks.

Conheça as novidades do Mac OS X Mavericks (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Conheça as novidades do Mac OS X Mavericks (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Conheça as novidades do Mac OS X Mavericks (Foto: Divulgação)

Passo 1. Baixe o GameAgent no TechTudo Downloads e instale o programa. Como a maioria dos softwares para Mac, a instalação consiste basicamente em arrastar a aplicação para a pasta “Aplicativos”;

Instalando o GameAgent (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instalando o GameAgent (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, execute o GameAgent. O aplicativo fará uma verificação e coletará as informações de hardware do seu Mac, como quantidade de memória e processador.

Clique em “Send to GameAgent” para enviar os dados;

Informações coletadas pelo aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Informações coletadas pelo aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Entre com seu nome de usuário e senha. Caso não possua uma conta, clique em “Signup!” para se cadastrar ou em “Sign In with Facebook” para entrar com sua conta do Facebook;

Acessando conta no GameAgent (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando conta no GameAgent (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por padrão, o GameAgent identifica o Mac pelo nome do computador. Caso queira alterar, digite um nome de sua preferência e clique em “Save”;

Escolhendo nome para identificação do computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Escolhendo nome para identificação do computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Acesse a página do OS X Mavericks no GameAgent. Lá estão listados todos os pré-requisitos exigidos pelo novo sistema da Apple, que são comparados com as especificações coletadas em seu Mac. O GameAgent exibirá “Will Run!”, que indica que o sistema é totalmente compatível, ou “Might Run”, caso algum pré-requisito não seja atendido.

GameAgent informa se o Mac roda ou não o Mavericks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)GameAgent informa se o Mac roda ou não o Mavericks (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

 

Qual é o melhor sistema operacional para usar programas de designer? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Poliva
    2013-08-28T08:26:37  

    Não seria mais fácil passar quais as configurações básicas para se rodar o novo OS do que falar pro usuário instalar um programa que não sabe o que vai fazer e provavelmente ainda irá monitorar seu Mac. PASSO LONGE!

    recentes

    populares

    • Leonardo Poliva
      2013-08-28T08:26:37  

      Devem estar levando um qualquer do desenvolvedor, basta ir na apple store clicar em atualizar se seu mac não for compatível não ira instala-lo deixando como é, parem de complicar.

    recentes

    populares

    • Leonardo Poliva
      2013-08-28T08:26:37  

      Exatamente amigo, indo diretamente no link que informaram ( game agent ) já é possível ver os requisitos sem precisar de toda essa parafernalha.