Internet

19/08/2013 11h47 - Atualizado em 19/08/2013 11h47

Como se inscrever e receber vídeos de canais do YouTube usando o feed RSS

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Incluir qualquer feed RSS de canal do YouTube em um leitor como o Feedly é possível. O processo é bastante simples e tudo que o usuário precisa é de um programa compatível com o formato do arquivo e o nome do canal que deseja se inscrever. Veja o passo a passo:

Já seguiu o @techtudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Acesse o canal no qual você deseja se inscrever. Neste caso, usamos o do TechTudo. É crucial anotar o nome de usuário que vem após “user/”, ou seja, “techtudo”;

Pegue o nome do canal para achar seu feed (Foto: Reprodução Thiago Barros)Copie o nome do canal no YouTube para achar seu feed (Foto: Reprodução Thiago Barros)

Passo 2. Siga os passos deste tutorial para encontrar o feed RSS do canal no YouTube.

Passo 3. Abra seu navegador e faça o teste para ver se encontrou o feed RSS correto. Uma página com um enorme código XML deve se abrir; este é o Feed RSS do canal;

Não se assuste, é só o código do feed (Foto: Reprodução Thiago Barros)Não se assuste, é só o código do feed (Foto: Reprodução Thiago Barros)

Passo 4. Copie o código e cole-o no seu leitor de feeds, no caso usamos o Feedly.

Passo 5. Automaticamente, o leitor vai identificar os arquivos e exibirá um feed com os vídeos como se eles estivessem no próprio YouTube incluindo nome, resumo e link de acesso.

Eis o feed do canal do TechTudo no Feedly (Foto: Reprodução Thiago Barros)Eis o feed do canal do TechTudo no Feedly (Foto: Reprodução Thiago Barros)

Viu como é fácil? Agora você pode conferir todas as atualizações dos canais prediletos no seu leitor de RSS, sem sequer precisar acessar suas assinaturas no YouTube!

Quer saber como bloquear vídeos no YouTube? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares