20/08/2013 07h30 - Atualizado em 20/08/2013 07h30

Prince of Persia The Shadow and the Flame: veja 10 dicas para mandar bem

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

Prince of Persia: The Shadow and the Flame, jogo para dispositivos móveis com os sistemas operacionais Android e iOS, é o remake do clássico Prince of Persia 2, porém com inúmeras surpresas para os jogadores. Confira dicas para zerar a aventura e descobrir os diversos itens e passagens escondidos ao longo do caminho.

Prince of Persia The Shadow and the Flame. (Foto: Divulgação)Prince of Persia The Shadow and the Flame. (Foto: Divulgação)

1. Selecione o melhor controle

O jogo traz duas opções de comandos, oferecendo ao jogador a possibilidade de escolher o que mais agrada. O controle de gestos exige que o usuário execute movimentos sem visualizar o cursor, acionando comandos através de toques na tela, sem botões virtuais. Já a segunda opção, denominada Joystick, traz botões para rolamentos, saltos e investidas furtivas, além de um analógico virtual. Clique em configurações para executar a troca.

Título traz duas opções de controles. (Foto: Reprodução)Título traz duas opções de controles. (Foto: Reprodução)

2. Movimente-se lentamente para surpreender o inimigo

Andar devagar é a melhor abordagem para executar os inimigos distraídos. Pressione o botão do recurso e se aproxime lentamente do adversário para realizar o golpe decisivo. Embora os duelos sejam simples, qualquer distração pode significar um dano desnecessário.

Jogo traz botão que permite movimentação furtiva. (Foto: Reprodução)Jogo traz botão que permite movimentação furtiva. (Foto: Reprodução)

3. Guarde moedas para comprar Poções da Vida

Durante a campanha o protagonista irá recolher algumas poções de vida. Sempre que o jogador morrer logo no início da fase é recomendável que ele reinicie o nível, evitando utilizar o recurso de ressurreição desnecessariamente. Lembre-se que alguns níveis trazem complexos puzzles no final, exigindo que os usuários sem poções refaçam todo o trajeto.

A porção de vida serve para ressuscitar o príncipe. (Foto: Reprodução)A porção de vida serve para ressuscitar o príncipe. (Foto: Reprodução)

4. Consulte o mapa para não se perder

O novo Prince of Persia traz labirintos perturbadores, principalmente para os jogadores desligados. Sempre que estiver perdido tente consultar o mapa, refazendo os trajetos até as extremidades da tela e buscando possíveis passagens em todas as direções. Para consultar o recurso aperte pause e em seguida clique em Mapa de Nível.

Mapa de nível pode ajudar na solução dos labirintos. (Foto: Reprodução)Mapa de nível pode ajudar na solução dos labirintos. (Foto: Reprodução)

5. Execute os combos

Golpes em sequência causam grandes danos nos adversários, porém os combos podem trazer benefícios ainda maiores. Entre os disponibilizados estão o Falcon Fury Gold, Serpent Strike Gold, Tiger Thrust Gold, Serpent Strike Silver e Tiger Thrust Silver. Cada tipo de combo traz um bônus ao personagem, variando da quantidade de dano causado à regeneração da vida do príncipe.

Combos podem ser adquiridos na loja. (Foto: Reprodução)Combos podem ser adquiridos na loja. (Foto: Reprodução)

6. Empurre inimigos para os abismos

Sempre que possível atire os inimigos nos abismos do cenário. Golpes potentes podem jogar o adversário para longe, evitando extensas batalhas, já que eles não conseguem escalar as plataformas.

7. Utilize os rolamentos com cuidado

Ao observar uma armadilha na parede com lâminas o jogador rapidamente pressiona o botão de rolamento. O recurso é funcional, porém tome bastante cuidado com o que vem a seguir. Utilizar a ferramenta de forma contínua pode jogar o protagonista em uma armadilha onde se agachar não é a solução.

Espinhos lançados causam pouco dano. (Foto: Reprodução)Espinhos lançados causam pouco dano. (Foto: Reprodução)

8. Ser atingido pode ser a solução

O jogado deverá optar por ser atingido em algumas ocasiões para evitar danos maiores. Espinhos atirados do teto causam pouco dano no protagonista, porém o choque com uma armadilha de lâminas no chão certamente irá acabar com a vida do príncipe. Controle o nervosismo, confira sua barra de saúde e espere o melhor momento para passar por situações tensas, mesmo que isto signifique perder um pouco de sangue.

As armadilhas quase sempre são sequenciais. (Foto: Reprodução)As armadilhas quase sempre são sequenciais. (Foto: Reprodução)

9. Siga até o limite das armadilhas antes de saltar

As armadilhas de chão que são ativadas automaticamente após o contato são letais. Aproxime-se lentamente delas, procurando estar no limite do acionamento, antes de efetuar o salto. O menor erro no cálculo irá significar a morte do príncipe, exigindo que o jogador utilize uma poção de vida para retomar o progresso de onde parou.

O guia de conquistas mostra etapas pendentes. (Foto: Reprodução)O guia de conquistas mostra etapas pendentes. (Foto: Reprodução)

10. Consulte o guia de conquistas para zerar completamente o jogo

Terminar a campanha não significa que você esgotou todas as possibilidades do título. Para saber o que você deixou para trás consulte o Guia de Conquistas nos Extras. Identifique as pendências e siga para o Mapa do Mundo para buscar os itens que faltam.

Qual o melhor Prince of Persia já produzido? Deixe seu comentário no nosso fórum.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Maia
    2013-08-20T16:56:46

    Excelente jogo.