Jogos de ação

23/08/2013 11h24 - Atualizado em 23/08/2013 11h24

Splinter Cell Blacklist: como corrigir bug no PC que impede jogo de começar

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Splinter Cell: Blacklist acaba de ser lançado para PCs e está apresentando um bug que impede alguns usuários de começarem a jogar. Após instalar o título e clicar em “Play”, tanto no Steam quanto no serviço Uplay da Ubisoft, o jogo simplesmente se fecha e exibe a mensagem “Thank you for playing!”. Confira como consertar isso de uma maneira fácil.

Sem bugs, Sam Fischer poderá se focar mais na luta com os terroristas (Foto: Kotaku)Sem bugs, Sam Fischer poderá se focar mais na luta com os terroristas (Foto: Kotaku)

A causa do bug é curiosamente um problema na configuração de vídeo, que faz com que o jogo seja executado e fechado logo depois. Para resolver isso basta alterar essa configuração padrão de exibição, mas como não é possível executar o jogo para alterar em um menu, é preciso editar diretamente nos arquivos de Splinter Cell: Blacklist.

Passo 1: Navegue pelas pastas do seu computador até chegar à pasta C:\Users\Seu nome de usuário\Documents\Ubisoft\Blacklist\

Passo 2: Use o Bloco de Notas para abrir o arquivo “videoSettings.ini”. Caso não saiba como, basta estar com o Bloco de Notas aberto e arrastar o arquivo da pasta até ele.

Passo 3: Onde estiver escrito “WindowStyleFinal=1″, apague esse 1, coloque 0 ou 2 e salve o arquivo (Ctrl + S).

Passo 4: Pronto. Splinter Cell: Blacklist já deverá estar funcionando no seu PC.

O problema é extremamente simples de resolver e atrapalha apenas uma parcela dos usuários, a qual aparentemente é afetada de forma aleatória. A Ubisoft afirmou que já está trabalhando em um conserto para esse bug.

Opine no fórum: o que você achou do novo Splinter Cell: Blacklist?

Via Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Marques
    2016-01-12T08:53:59

    alguém me da um help não estou conseguindo jogar online.

  • Decibel
    2013-08-24T19:14:42

    esse rafael pareci mulher essa fotinha pequena pareci aquelas tia veia sei lah kk vei troca essa foto tah muito feio cara

  • Ranniery Teixeira
    2013-08-30T11:13:32

    Quem tá criticando o jogo provavelmente não sabe jogar. O jogo está sensacional, o modo coop está muito bom, os cenários estão incríveis a história envolvente. É com certeza um dos melhores jogos que eu joguei esse ano. A Ubisoft está de parabéns por mais este fantástico jogo, que está totalmente em português inclusive dublagem, estou no aguardo de outros grandes lançamentos da empresa, Assassin's Creed IV e Watch Dogs.

  • Gabriel Varela
    2013-09-03T14:10:55

    Cara, fiz o que você disse, mas quando abre o jogo é como se voltasse pro 1 de novo, pode me ajudar ? Por favor, obrigado

  • Decibel
    2013-08-24T19:13:30

    20 gigas pra baixar de dowload quero nao meu maximo que eu baixo 'e 11 giga levar 48 horas pra baixar seloko

  • Fernando Santos
    2013-08-23T20:33:32

    eu vi a primeira meia hora do jogo , nossa jogo muito loko hein vale a pena comprar !

  • Unwanted One
    2013-08-28T22:21:31  

    20 gigas e um jogo de meia boca pra ruim, o som das armas é horrível parece q gravaram d armas d brinquedo do paraguay, sem falar q os inimigos t matam fácil e vc parece q ta com uma arminha d chumbinho mesmo com upgrades as armas parece q não melhoram um sniper por exemplo varias vezes não mata um soldado simples os soldados blindados é ruim d matar algumas missões tu mata fácil em stealth pelas costas mas em varias se tu tentar agarrar ele se solta e t fuzila, diferente do far cry3 q um tiro na cabeça resolvia, e se morrer volta no começo da missão e tm q fazer tudo dnovo.

    recentes

    populares

    • Unwanted One
      2013-08-28T22:21:31  

      Acho que você está com raiva por não conseguir jogar o jogo, achou ele difícil e por isso está falando mal. Eu já estou finalizando ele e não matei um sequer no jogo. Não é nada difícil, pelo contrário, é fácil matar nesse jogo, um tiro na cabeça e o cara já era, é só assistir vídeos no youtube que o pessoal faz isso todo o tempo. E o que você queria, que sempre que você agarrasse o cara, ele ia deixar? Lógico que não. Se não for rápido ele se solta, e como ele tem uma arma, ele te fuzila. É o que se espera. Isso não é FPS, onde vc sai atirando que nem um doido. É só usar a cabeça e pronto.