13/08/2013 16h00 - Atualizado em 13/08/2013 16h00

Trackmania 2 Stadium: como jogar o revolucionário game de corrida

João Moura
por
Para o TechTudo

Trackmania 2 Stadium é um game que foi desenvolvido pela Nadeo em parceria com a Ubisoft. O título traz carros parecidos com os da Fórmula 1, com um tratamento especial nos gráficos. Entretanto, o grande ponto alto do game, além das altas velocidades que os veículos atingem, é ter habilidade e reflexo para desviar de pilares, buracos, pneus e tantos outros obstáculos na pista. Aprenda como jogar esse eletrizando game:

imagem1 pcgamer.com_RETrackmania 2: Stadiun (Foto: Divulgação)

Requisitos de sitema:

Processador 1.5 GHz
Memória RAM 1 GB
Placa de vídeo Intel HD 2000 ou AMD HD 6310 ou Nvidia ION o equivalente com suporte para Pixel Shader 2.0 e 256 MB de memória dedicada
Armazenamento 1 GB de espaço livre em disco

Controles

Teclas Função
1, 2 ou 3 Muda a perspectiva da câmera
Esc Exibe o Menu do jogo
Backspace Reinicia a corrida
Delete Abandona a corrida
Setas direcionais Conduz o carro
Barra de espaço Aciona o freio de mão

Logo após executar o game, uma tela de cadastro irá surgir. Preencha o formulário. Finalizando seu registro, é hora de preencher seu perfil. Informe seu país de origem para correr com o carro personalizado com as cores de sua bandeira.

imagem2 tempestgamelplay_RETela principal do game (Foto: Reprodução / TechTudo)

Modos de jogo

- Jogar sozinho

Este modo de jogo possui cinco níveis de dificuldade crescente, representado por bandeiras branca, verde, azul, vermelha e preta. No início, apenas cinco pistas da bandeira branca estarão disponíveis.

As seguintes deverão ser desbloqueadas de acordo com sua performance nas pistas da bandeira anterior. Cada uma delasé composta por 15 pistas, que deverão ser percorridas para liberar as outras de acordo com seu avanço.

imagem3 tempestgameplay_RETela mostra as corridas desbloqeuadas até o momento (Foto: Reprodução / TechTudo)

Em cada partida, você pode escolher entre os tempos Ouro, Prata ou Bronze, que são os tempos dos desenvolvedores. Também é possível escolher a opção “Nenhum” para jogar sem qualquer carro na pista. A marcação para desbloquear pistas e bandeiras são os tempo informados no jogo referentes às medalhas.

imagem4 gamesonnet_RETrackmania 2 Stadium (Foto: Reprodução/TechTudo)

Ao jogar na opção sem nenhum outro carro na pista, será possível acompanhar o seu progresso nos tempo de volta através do seu próprio “fantasma” simulando sua corrida anteior. Ou seja, ao correr novamente na mesma pista, será possível acompanhar o “seu carro” fazendo o tempo anterior. Você acaba correndo contra si mesmo, com o objetivo de sempre terminar mais rápido.

imagem4 youtube_RETrackmania 2 Stadium (Foto: Divulgação)

- Multijogador

Pra você que curte desafiar outros jogadores, o modo multijogador foi feito para você. Nele é possível disputar corridas com pilotos de todo lugar do planeta, dependendo da escolha de sua região. Ela pode ser alterada de acordo com sua vontade, tendo também a opção de ser generalizada para o mundo todo.

O número de pilotos em cada pista é realmente muito grande, porém, pelo fato de que cada oponente vira um “espectro”, você não tem o risco de colisões. Apesar da aparente zona na pista, não há problema em acelerar com tudo neste modo.

Como de praxe em jogos online, há um ranking mundial e nacional onde seus desempenhos e histórico de medalhas são exibidos. Com isso, é possivel disputar com seus amigos ou oponentes ao redor do planeta, quem possui os melhores tempos.

Trackmania Stadium (Foto: Divulgação)Trackmania Stadium (Foto: Divulgação)

Customize seu carro

Na opção Editores, você poderá customizar seu carro, personalizando sua pintura e até mesmo os efeitos de iluminação. Dessa forma, diante das inúmeras opções que o game oferece, é possível criar um veículo com um visual único.

Crie sua própria pista

Na mesma opção você poderá criar e carregar mapas. A ferramenta é bastante abrangente, contendo três tipos diferentes de superfície para corrida: grama, terra batida e asfalto. Monte o percurso do jeito que você quiser, inserindo curvas elevadas, loopings, rampas, túneis, pilares, postes e muito mais. Use sua criatividade!

imagem6 comicbuzz_RETela de personalização de pistas em Trackmania 2 Stadium (Foto: Divulgação)

Gráficos ou diversão? Qual o melhor? Opine no fórum Techtudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Bap
    2013-08-14T09:02:40

    Esse Jogo é Show !! Viva o PC !

  • Fábio Souza
    2013-08-13T20:50:12

    Há também o trackmania nations forever, gratuito na steam. é igualzinho a esse. É um jogo formidável. Excelente em todos os aspectos