Editores

30/09/2013 09h51 - Atualizado em 30/09/2013 09h51

Como alterar detalhes de fontes usadas em apresentações no Prezi

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O Prezi é uma ferramenta online que possui vários instrumentos dinâmicos para estimular sua criatividade. Contando com uma série de recursos práticos para montar as mais incríveis apresentações, o rival do PowerPoint é ideal para quem quer surpreender em um projeto.

Como importar slides e apresentações do PowerPoint para o Prezi

Neste tutorial do TechTudo, veremos como criar e personalizar os estilos de formatação em seus textos no Prezi para criar apresentações ainda mais atrativas, e com o benefício de poder guardar suas opções de customização para futuros projetos na ferramenta. Confira!

Passo 1. Na sua conta de cadastro do Prezi, abra um novo projeto ou acesse um criado anteriormente;

Entre na sua conta e abra um Prezi (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Entre na sua conta e abra um Prezi (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 2. Caso você escolha um Prezi já existente, clique no botão “Editar”;

Escolhendo uma de suas apresentações anteriores, será preciso clicar em “Editar” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Escolhendo uma de suas apresentações anteriores, será preciso clicar em “Editar” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 3. Na interface de edição, selecione a opção “Temas” e clique em “Editar tema atual…”;

Selecione “Temas” na parte superior da interface, e aperte na opção “Editar tema atual...” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Selecione “Temas” na parte superior da interface, e aperte na opção “Editar tema atual...” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 4. Feito isso, um painel será aberto exibindo um prático assistente para personalizar cada aspecto da formatação de seu projeto. A primeira parte deste assistente trata do fundo de sua apresentação; escolha as opções disponíveis e clique em “Next”;

Configure o fundo de sua apresentação na primeira parte do assistente e pressione “Next” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Configure o fundo de sua apresentação na primeira parte do assistente e pressione “Next” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 5. Na segunda etapa é possível customizar as fontes e cores dos títulos e do texto do corpo de sua apresentação. Após realizar as devidas configurações, aperte novamente em “Next”;

Em seguida, personalize as cores e fontes dos títulos e textos de sua apresentação e siga para ultima fase do assistente em “Next” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Em seguida, personalize as cores e fontes dos títulos e textos de sua apresentação e siga para ultima fase do assistente em “Next” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 6. A terceira parte do assistente permite que você altere as cores das marcações em sua apresentação. Quando estiver satisfeito, pressione o botão “Done” e observe a nova formatação de seu projeto;

Altere a cor das marcações de sua apresentação e conclua a operação apertando “Done” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Altere a cor das marcações de sua apresentação e conclua a operação apertando “Done” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 7. Caso você esteja satisfeito com suas opções de personalização, clique novamente em “Temas” e selecione a opção “Salvar tema atual” para guardar a formatação criada, que passará a ser exibidas no conjunto “Meus temas”;

Salve a customização criada na opção "Salvar tema atual", exibida na aba "Temas". (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Salve a customização criada na opção "Salvar tema atual", exibida na aba "Temas". (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Quer saber qual é o melhor programa para trabalhar com edição de vídeo? Confira no Fórum TechTudo!