Internet

05/09/2013 07h50 - Atualizado em 13/11/2013 08h06

Como alterar o proprietário de arquivos no Google Drive

Teresa Furtado
por
Para o TechTudo

Quem utiliza com frequência o Google Drive, eventualmente precisa compartilhar arquivos com outros contatos. O que muitos não sabem é que, além de permitir o acesso de terceiros, também é possível alterar a propriedade dos documentos. Descubra no passo do TechTudo.

Ocultou uma foto no perfil do Facebook e quer ela de volta? Saiba como

Google Drive (Foto: Divulgação)É possível alterar a propriedade de arquivos no Google Drive (Foto: Divulgação)

Passo 1. Abra o Google Drive e faça login com suas credenciais;

Acessando o Google Drive (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Acessando o Google Drive (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 2. Localize e abra o documento do qual deseja mudar o proprietário;

Localizando arquivos a mudar a propriedade (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Localizando arquivos a mudar a propriedade (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 3. Na parte superior da tela, à direita, clique no botão Compartilhar;

Acessando o menu de compartilhamentos no Google Drive (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Acessando o menu de compartilhamentos no Google Drive (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 4. Uma nova janela irá abrir com os usuários que tem acesso ao documento e seu nível de permissão para a edição. Escolha a pessoa para a qual deseja passar a propriedade do documento e ao lado do seu nome, clique na seta para visualizar o menu de permissões;

Alterando o nível de acesso dos usuários (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Alterando o nível de acesso dos usuários (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 5. Escolha a opção "É o Proprietário" para transferir a propriedade do arquivo.

Propriedade do documento alterada (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Propriedade do documento alterada (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

É importante lembrar que somente proprietários de arquivos podem passar a propriedade para outros usuários que compartilham o documento. Se você for apenas editor ou somente puder visualizar, é necessário entrar em contato com o criador para que ocorra transferância.

Quer saber como criar um servidor de armazenamento online? Veja no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares