12/09/2013 09h09 - Atualizado em 12/09/2013 09h09

Como configurar uma resposta automática de férias no e-mail do iCloud

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Assim como em outros provedores de e-mail, o iCloud pode ser configurado para enviar mensagens automáticas. Como muitas pessoas utilizam e-mails para fins profissionais, esta dica pode ajudar a manter seus contatos informados de situações adversas como, por exemplo, ausências, férias ou viagens de trabalho, ou mesmo indicar que responderá a mensagem assim que possível. Para realizar as configurações necessárias, siga este tutorial.

Como inserir uma assinatura em arquivos PDF usando o Mac OS

Como configurar uma resposta automática em seu e-mail do iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Como configurar uma resposta automática no e-mail do iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 1. Entre no seu e-mail do iCloud e clique no ícone de engrenagem, localizado no canto superior direito, para acessar a opção “Preferências…”;

Acessando as preferências de e-mail do iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse as preferências de e-mail do iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique sobre a opção “Férias”;

Acessando a opção "Férias" do iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse a opção "Férias" do iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Marque a opção “Responder mensagens automaticamente quando recebidas”, defina uma mensagem e, em seguida, clique em “OK”.

Definindo uma mensagem automática no iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Defina uma mensagem automática no iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Sua mensagem automática foi configurada. Assim que um contato enviar um e-mail, o iCloud responderá com a mensagem definida por você aos seus contatos.

Quer saber como executar músicas que estão salvas na nuvem? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares