Produtividade

24/09/2013 12h29 - Atualizado em 02/09/2016 17h19

Como converter slides de uma apresentação do PowerPoint 2013 em vídeo

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Converter apresentações de slides em vídeo no PowerPoint 2013 pode ser útil para professores, palestrantes e outros profissionais que pretendem criar vídeoaulas e compartilhá-las no YouTube, por exemplo. Para isso, o PowerPoint, software do Pacote Office da Microsoft, conta com a opção de exportar os arquivos .PPT ou .PPTX como vídeo (MP4).

Como vincular apresentações criadas no Prezi a slides do Power Point

O TechTudo preparou um tutorial com o que você precisa saber para gerar um arquivo de vídeo com a última versão do software de edição de apresentações da Microsoft. Confira;

Passo 1. No Microsoft PowerPoint 2013, abra a apresentação que deseja converter. No canto superior esquerdo da tela, clique em “Arquivo”;

Interface principal do PowerPoint 2013 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Interface principal do PowerPoint 2013 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No menu que se abrirá, clique em “Exportar”;

Menu arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Menu arquivo do PowerPoint 2013 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Entre as opções, clique em “Criar Vídeo”;

Opções de exportação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Opções de exportação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Escolha o tipo de vídeo – para monitor, Internet ou celular. Na prática, o que muda é a resolução, que também influencia no tamanho do arquivo gerado pelo PowerPoint;

Configurando tamanho do vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configure o tamanho do vídeo no PowerPoint 2013 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Logo abaixo você pode escolher se deseja usar o tempo e gravação de áudio de cada slide;

Ativando narração dos slides (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ative a narração dos slides no PowerPoint 2013 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Caso não possua ou tenha optado por não usar a gravação dos slides, defina o tempo de cada tela – por padrão, são cinco segundos;

Ajustando tempo dos slides (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ajuste o tempo dos slides no PowerPoint 2013 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Depois de ajustar as configurações, clique em “Criar Vídeo”;

Exportando vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Exporte o vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Escolha o nome e local que deseja salvar o arquivo. Por fim, clique em “Salvar”.

Salvando arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Salve o arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Agora basta aguardar alguns segundos até que o vídeo seja gerado. O tempo de conversão varia de acordo com a quantidade de slides da sua apresentação em PPT.

É possível acompanhar o progresso de exportação na barra de status do PowerPoint 2013.

Quer saber como rodar um apresentação de PowerPoint no Android? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Christiane Moreira
    2015-04-02T11:35:18

    criei a apresentação, fui em exportar, criar video e salvei. quando coloco pra rodar ele não roda.Salvei em vídeo para colocar no movie maker, mas não roda de jeito nenhum.