Internet

14/09/2013 15h30 - Atualizado em 19/03/2014 11h58

Como criar novos grupos de profissionais e debates no LinkedIn

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O LinkedIn oferece uma ferramenta de criação de grupos. Com ela, os usuários podem reunir contatos profissionais para conversarem sobre o trabalho, carreia, estudos e vagas. Este tutorial mostra como é fácil criar o seu próprio grupo para reunir os contatos.

Como usar o LinkedIn, maior rede profissional online do mundo

Passo 1. Clique em “Grupos”, no menu principal do LinkedIn, e em seguida em “Criar Grupo”;

Aba de grupos está disponível no menu (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Aba de grupos está disponível no menu do LinkedIn (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Chegou a hora de escrever os detalhes básicos do grupo. Escolha uma imagem e depois preencha o nome, o tipo do grupo e faça um pequeno resumo. Tudo simples e rápido;

Coloque as informações do grupo nesta tela (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Coloque as informações do grupo nesta tela (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Na segunda parte, há a opção de privacidade do grupo. O usuário pode escolher entre “solicitação de participação”, para que as pessoas peçam autorização para entrar no grupo, ou “participação automática”, quando qualquer um pode entrar.

Além disso, há opções de exibir ou não o grupo no diretório de grupos e de permitir que participantes chamem amigos. Crie um grupo aberto ou fechado. Escolha e avance;

É possível criar grupos abertos e fechados (Foto: Reprodução/Thiago Barros)É possível criar grupos abertos e fechados (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4. Após criar o grupo, é hora de chamar os contatos interessados no seu tema. Logo na tela seguinte, você vai receber a opção de enviar convites para quem deseja adicionar. Coloque os e-mails deles na caixa de texto e chame-os para integrar o novo grupo;

Aqui você vai mandar os convites para os amigos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Aqui você vai mandar os convites para os amigos entrarem nos seus grupos do LinkedIn (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 5. Pronto, seu grupo foi criado. Agora, é só esperar os amigos participarem e começar a trocar ideias por lá.

Pronto! Grupo foi criado com sucesso! (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Grupo criado com sucesso no LinkedIn (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

 

Ficou com alguma dúvida sobre o LinkedIn? Acesse o Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares