Redes sociais

13/09/2013 10h28 - Atualizado em 02/05/2017 12h31

Como impedir que anúncios mostrem o que você curtiu no seu Facebook

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O sistema de publicidade social do Facebook baseia-se em dados dos usuários para para mostrar anúncios relevantes aos inscritos na rede. Na prática, isto significa que seus amigos podem receber anúncios com seu nome e foto de perfil caso você tenha curtido a página que os criou. Mas, se você não quer que o site use seus dados desta forma, o TechTudo ensina como desabilitar a publicidade social do Facebook e não se preocupar mais com isso.

Você pagaria para ter uma rede social sem anúncios? Veja a proposta do Path

Como ver o conteúdo de uma página de fãs no Facebook para outros países (Anna Kellen Bull/TechTudo) (Foto: Como ver o conteúdo de uma página de fãs no Facebook para outros países (Anna Kellen Bull/TechTudo))Como desabilitar a publicidade do Facebook (Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 1. Clique no ícone da engrenagem, localizada no topo superior direito da barra do Facebook. Em seguida, clique em “Configurações da conta”;

Acesse as configurações da sua conta no Facebook (Foto: Reprodução/Carol Danelli)Acesse as configurações da sua conta no Facebook (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

Passo 2. Selecione a configuração Anúncios e clique em “Editar”;

Menu Anúncio no Facebook (Foto: Reprodução/Carol Danelli)Menu Anúncio no Facebook (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

Passo 3. Selecione quem pode ver ver seus dados nos anúncios nas duas modalidades. Para desabilitar o sistema, selecione “Ninguém”. Em seguida, clique em “Salvar alterações”.

Clique em Editar e depois em Salvar Modificações (Foto: Reprodução/Carol Danelli)Clique em Editar e depois em Salvar Modificações (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

Seguindo estes passos, o Facebook não vai mais usar seu nome e foto de perfil em anúncios pois essas informações estarão disponíveis apenas para o usuário, conforme termos de uso.

Quer saber como bloquear pop-ups em sites da internet? Confira no Fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares