Redes sociais

24/09/2013 12h08 - Atualizado em 27/08/2018 14h35

Como desativar o Facebook temporariamente

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Cansado do Facebook? Seja qual for o motivo, saiba que é possível excluir definitivamente ou desativar temporariamente sua conta da rede social. Caso mude de ideia, é possível ainda manter seus dados e recuperar o seu perfil no site quando você quiser, se houver indecisão. Saiba como desativar o seu Facebook por tempo determinado neste tutorial do TechTudo e tire férias da rede social, sem precisar tomar uma decisão definitiva sobre "ir embora".

Aprenda a desativar alerta de visto no chat do Facebook e ficar invisível


Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Clique na setinha do canto superior direito do Facebook e entre em "Configurações";

Caminho para as configurações do Facebook na versão web (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Caminho para as configurações do Facebook na versão web (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Passo 2. Mantenha-se no menu "Geral", na coluna da esquerda, e selecione a opção "Gerenciar conta";

Opção de gerenciamento de conta do Facebook no menu geral de configurações (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Opção de gerenciamento de conta do Facebook no menu geral de configurações (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Passo 3. O menu "Gerenciar conta" será expandido. Clique no link "Desativar sua conta";

Link para desativação temporária de conta no Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Link para desativação temporária de conta no Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Passo 4. Digite sua senha no campo de texto e pressione o botão "Continuar";

Inserção de senha para desativação temporária de conta do Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Inserção de senha para desativação temporária de conta do Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Passo 5. O Facebook pedirá para que você informe o motivo da saída. Marque a opção que melhor se adequa à situação. Caso selecione "Outros", a plataforma exigirá que o campo de explicações seja preenchido. Selecione a caixa "Não desejo receber e-mails..." se você não quiser receber convites de eventos e outras interações por e-mail. Por fim, aperte o botão "Desativar";

Informações sobre motivo da desativação de conta no Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Informações sobre motivo da desativação de conta no Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Passo 6. O Facebook exibirá uma nova mensagem de confirmação da operação. Pressione "Desativar agora" para concluir a desativação da sua conta na rede social;

Caixa de confirmação para desativar conta no Facebook temporariamente (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Caixa de confirmação para desativar conta no Facebook temporariamente (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Passo 7. Pronto, sua conta no Facebook foi desativada. O procedimento é reversível e, caso queira voltar a usar a rede social, basta fazer login com seu nome de usuário e senha.

Conta do Facebook desativada temporariamente (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Conta do Facebook desativada temporariamente (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Ao desativar sua conta na rede social, todas as informações e o seu perfil desaparecerão imediatamente. No entanto, se um dia você quiser voltar para o Facebook, basta acessar o site e fazer login novamente. Sua linha do tempo será totalmente restaurada, se essa for sua vontade.

Quer saber como retirar os anúncios do Facebook? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Teixeira
    2017-05-07T17:30:39  

    brasilia foi a capital da esperança e agora

    recentes

    populares

    • Antonio Teixeira
      2017-05-07T17:30:39  

      Agora ?capital do apocalipse! onde existem os bandidos mais perigosos do Brasil. Deputados, senadores .