Internet

17/09/2013 13h20 - Atualizado em 17/09/2013 13h20

Como fazer um vídeo em timelapse com suas fotos do Flickr

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O TimeLapseCreator.com é uma ferramenta bastante interessante para quem gosta de criar apresentações e efeitos de movimento para sequências de fotos. Faça login no Flickr e siga os passos deste tutorial para aprender como fazer um vídeo em timelapse com suas fotos.

Passo 1. Acesse o site Timelapse Creator;

Timelapse Creator funciona apenas com o Flickr (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Timelapse Creator funciona apenas com o Flickr (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Clique no botão para começar a edição e autorize a integração dele ao Flickr;

É preciso autorizar o serviço (Foto: Reprodução/Thiago Barros)É preciso autorizar o serviço (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. No Flickr, faça upload das fotos que você deseja utilizar no timelapse;

Envie as fotos para o Flickr (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Envie as fotos para o Flickr (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4. Crie um álbum e arraste todas as imagens para este mesmo álbum;

Coloque fotografias no álbum (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Coloque fotografias no álbum (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 5. Agora, acesse novamente o Timelapse Creator e selecione este álbum;

Acesse novamente o site (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Acesse novamente o site (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 6. Em alguns segundos, o timelapse será criado e exibido nesta tela, onde você pode alterar sua velocidade e opacidade;

Criar timelapse é bem simples (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Criar timelapse é bem simples (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 7. Desça a barra de rolagem para pegar o código e embedá-lo em seu site;

Copie o código e cole no seu site (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Copie o código e cole no seu site (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 8. Confira abaixo um exemplo de timelapse feito utilizando esta ferramenta.

 

Pronto! Super fácil! Agora você pode criar timelapses e também galerias de imagens, com transições super suaves, utilizando suas fotos do Flickr!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares