Internet

11/09/2013 12h11 - Atualizado em 11/09/2013 12h19

Como mesclar contatos duplicados e organizar a agenda do seu Gmail

Thiago Bittencourt
por
Para o TechTudo

Se você utiliza o Gmail para armazenar os contatos de sua agenda telefônica e notou que está repleta de registros duplicados, acompanhe este tutorial e saiba como resolver este problema.

Google Street View mostra interior de fábrica da Motorola para o Moto X. Já viu?

Gmail não faz diferenciação de endereço com "pontos" (Foto: Reprodução)Gmail não faz diferenciação de endereço com "pontos" (Foto: Reprodução)

Passo 1. Na tela principal do seu e-mail, clique no botão “Gmail”, localizado no canto superior esquerdo da tela, e escolha a opção “Contatos”;

Acesse os seus contatos do Gmail (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) (Foto: Acesse os seus contatos do Gmail (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt))Acesse os seus contatos do Gmail (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 2. A sua lista de contatos do Gmail será exibida. Procure as ocorrências repetidas para uma mesma pessoa e marque o check-box ao lado dos contatos;

Selecione os contatos repetidos para serem mesclados (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) (Foto: Selecione os contatos repetidos para serem mesclados (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt))Selecione os contatos repetidos para serem mesclados (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 3. Em seguida, clique no botão “Mais” e escolha a opção “Mesclar contatos”;

No botão "Mais", clique em "Mesclar contatos" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) (Foto: No botão "Mais", clique em "Mesclar contatos" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt))No botão "Mais", clique em "Mesclar contatos" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 4. Após o contato ser mesclado, aparecerá uma tela em que você poderá revisar as alterações e também modificar outras informações. Se tudo estiver correto, basta clicar no botão voltar. Caso contrário, clique no link “Desfazer”;

Revise as informações do contato ou se desejar, desafaça a atualização (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) (Foto: Revise as informações do contato ou se desejar, desafaça a atualização (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt))Revise as informações do contato ou se desejar, desafaça a atualização (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Correção automática

De forma alternativa, o Gmail também poderá procurar por todos os contatos repetidos e mesclá-los automaticamente na plataforma.

Passo 1. Na tela principal do Gmail, clique no botão “Mais” e escolha a opção “Encontrar e mesclar duplicatas…”;

Busque por contatos repetidos de forma automática (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) (Foto: Busque por contatos repetidos de forma automática (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt))Busque por contatos repetidos de forma automática (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 2. Será exibida uma tela com todos os contatos repetidos. Por padrão, eles estarão marcados para alteração. Revise se está tudo OK e, então, clique no botão “Mesclar”.

Clique no botão "Mesclar" para unificar os contatos repetidos (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) (Foto: Clique no botão "Mesclar" para unificar os contatos repetidos (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt))Clique no botão "Mesclar" para unificar os contatos repetidos (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Quer sincronizar sua conta do Gmail no Android do celular? Veja como no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares