Internet

20/09/2013 15h47 - Atualizado em 27/08/2015 13h47

Como parcelar uma compra pela plataforma do MercadoPago

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O MercadoPago é um serviço de pagamento do grupo MercadoLivre que permite que o usuário parcele as compras realizadas no site de venda e também em outros sites que adotaram a plataforma de pagamentos, mesmo que feitas com pessoas físicas e não com lojas. Neste tutorial do TechTudo, saiba como parcelar uma compra no Mercado Pago.

Veja como pagar compras e contas online usando o serviço do Mercado Pago

Passo 1. Acesse o que site em que deseja realizar uma compra e clique em comprar. Ele pode ser o próprio Mercado Livre ou outro site que seja compatível com o serviço;

Acesse o seu produto no Mercado Livre (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Acesse o produto que deseja comprar (Foto: Reprodução)

Passo 2. Em seguida, você precisará escolher o método de entrega do produto;

É preciso definir a maneira de entregar o produto (Foto: Reprodução/Thiago Barros)É preciso definir a maneira que deseja receber a mercadoria (Foto: Reprodução)

Passo 3. Na hora de escolher a forma de pagamento, coloque “cartão de crédito”;

Escolha o tipo do cartão (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Escolha o tipo do cartão (Foto: Reprodução)

Passo 4. Em seguida, insira seus dados e escolha o número de parcelas deseja dividir;

Número de parcelas é escolhido nesta tela (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Número de parcelas é escolhido nesta tela (Foto: Reprodução)

Passo 5. Após confirmar a compra, ela ficará disponível em seu perfil do Mercado Pago. Se a aquisição foi feita no Mercado Livre ou em outra loja, não importa, ela aparecerá nesta tabela.

No canto inferior direito, você pode clicar em “pagar” para voltar às opções de pagamento caso a transação ainda não tenha sido concluída.

Compras ficam exibidas no site do Mercado Pago (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Compras são exibidas no site do Mercado Pago (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Agora você já pode fazer suas compras com o Mercado Pago e parcelar com o  cartão.

Tem alguma dúvida sobre o funcionamento do Mercado Pago? Acesse o Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wesley Menezes
    2017-04-24T14:47:41

    nenhuma vantagem!!!..só seria útil pra quem nao trabalha com cartao de credito...alias da no mesmo parcelar pelo mercado pago...uma vez que o mesmo exige cartao de credito...