06/09/2013 07h35 - Atualizado em 06/09/2013 07h35

Como salvar links da Internet para ler depois no Evernote com o Web Clipper

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Evernote, além de um serviço de anotações, pode ser um agregador de links para que o usuário leia quando tiver mais tempo livre. Neste tutorial, feito na plataforma web do serviço, o TechTudo mostra como é simples salvar links da Internet para visualizar posteriormente pelo aplicativo tanto no PC como nos dispositivos móveis. Confira o passo a passo abaixo.

Saiba como ativar o Evernote Premium de graça pela Vivo!

Passo 1. Faça o download da extensão Evernote Web Clipper para seu navegador;

Faça registro e baixe a extensão (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Faça registro e baixe a extensão (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Faça login utilizando seus dados de conta do Evernote;

Use sua conta do Evernote para fazer login (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Use sua conta do Evernote para fazer login (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Acesse o site que você deseja salvar para ler depois e toque no ícone da extensão. Então, é só escolher um título para a nota e onde ela será salva;

Escolha o diretório onde o artigo será salvo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Escolha o diretório onde o artigo será salvo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4. Será iniciada uma sincronização. Aguarde até a sua conclusão;

Aguarde o fim da sincronização (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Aguarde o fim da sincronização (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 5. Acesse o Evernote, do seu PC ou dispositivo móvel, e confira: a nota estará salva na pasta que você escolheu.

Artigo fica salvo no Evernote (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Artigo fica salvo no Evernote (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Agora, ler notícias blogs e sites prediletos ficou bem mais fácil utilizando o Evernote!

Sabe qual é o melhor aplicativo: Evernote ou Google Keep? Veja e opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Silvio Castro
    2017-05-14T20:44:03

    Que encheção de saco essas propagandas no meio do blog. Pelo menos que não entrassem com volume alto