Internet

17/09/2013 11h23 - Atualizado em 25/11/2013 15h20

Como tirar as fotos do Picasa e Google+ da galeria do Android

Thiago Bittencourt
por
Para o TechTudo

Sua galeria do Android está bagunçada com as fotos do Google+ e do Picasa? Ao fazer a sincronização, o sistema do Google mistura os álbuns do serviço da web com os da câmera, o que pode deixar muitos usuários confusos. Para te ajudar a resolver esse problema, o TechTudo preparou um passo a passo simples com tudo o que você precisa para tirar as imagens do Picasa e do Google Plus da galeria do Android.

Passo 1. Acesse as configurações do seu dispositivo Android. Na tela exibida, toque na opção “Google”, localizada na seção “Contas”;

Acesse a sua conta do Google nas configurações do Android (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Acesse a sua conta do Google nas configurações do Android (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 2. Na tela seguinte, toque na opção que exibe o seu e-mail. Logo após, desmarque a opção “Google Fotos”;

Desmarque a opção Google Fotos (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Desmarque a opção Google Fotos (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 3. Volte à tela inicial de configurações do Android e escolha a opção “Aplicativos”. Na tela seguinte, deslize a tela até a aba “Todos” e toque no aplicativo “Galeria”;

Na seção "Aplicativos" do menu de configuração inicial, acesse o aplicativo Galeria (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Na seção "Aplicativos" do menu de configuração inicial, acesse o aplicativo Galeria (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 4. Por fim, toque no botão “Limpar dados”, exibido na tela de informações do aplicativo;

Ao acessar as informações do app Galeria, toque em "Limpar dados" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Ao acessar as informações do app Galeria, toque em "Limpar dados" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Pronto! Ao acessar o app Galeria do Android, você poderá observar que as fotos do Picasa e do Google+ não estarão mais lá. Se tiver alguma outra dúvida sobre sincronização no Android ou imagens, faça uma pergunta no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dany Bun
    2017-12-27T19:07:56

    Como fazer se não há a opção DESMARCAR ???

  • Tailane Diniz
    2016-04-27T07:27:08  

    Me salvou. rs

    recentes

    populares

    • Tailane Diniz
      2016-04-27T07:27:08  

      obrigada me ajudou a tirar as fotos do picassa que era chato demaissssssssss

  • Theredkriko Kriko
    2016-08-31T23:42:36

    Não ajudou nada, isso só tirou do dispositivo pois se você entrar na conta novamente as fotos irá aparecer, o que eu quero é entrar no picassa e apagar as fotos.

  • Bárbara Braz
    2016-04-28T21:18:22

    Te amo!!!

  • Kefson Felix
    2016-03-20T11:54:35

    ótimo , funcionou!!!

  • Yasminne Luise
    2015-12-03T22:00:52  

    Mas são só as fotos do picasa que vão ser excluídas ne ?

    recentes

    populares

    • Yasminne Luise
      2015-12-03T22:00:52  

      Sim!

    recentes

    populares

    • Yasminne Luise
      2015-12-03T22:00:52  

      muito obrigado me ajudou bastante!! :D

  • Carollyne Silva
    2015-10-13T12:50:11  

    Me ajudou completamente! Muito obrigada!

    recentes

    populares

    • Carollyne Silva
      2015-10-13T12:50:11  

      Perfeito! E só exclui o álbum do picasa, os outros ficaram intactos...

  • Paula Cassia
    2016-01-03T18:52:31

    Muito bom! fazia muito tempo que eu queria tirar!

  • Ana Silva
    2015-12-05T19:08:58

    Arrasou!!!! (Y)

  • Gerlan Gomes
    2015-12-01T09:33:50

    aaaahh cara, que delícia.!! kk valeu!!

  • Hilbernon Silva
    2015-10-30T11:04:39

    Valeu!!! Show de bola!!! Resolveu!!!

  • Rebarbosaw
    2015-09-25T11:53:50

    Me ajudou 100% !! obrigadaa !!

  • Rebarbosaw
    2015-09-25T11:53:25

    valeu gente ... obrigada !!

  • Diego Gonçalves
    2015-09-17T02:47:05

    Cara, eu amo vocês... muito obrigado.

  • Miguel Guimarães
    2015-09-07T16:02:08

    Essa aula foi d+, nunca que eu soubesse tirar aquelas fotos chatas do meu celular.

  • Júlia Sampaio
    2015-07-06T21:08:38  

    Mas fazendo isso,as fotos que não são do Picasa ou do Google continuarão na Galeria,não é?

    recentes

    populares

    • Júlia Sampaio
      2015-07-06T21:08:38  

      É minha dúvida. Vc testou??

    recentes

    populares

    • Júlia Sampaio
      2015-07-06T21:08:38  

      Sim

  • Raphael Bezerra
    2015-07-23T16:34:43

    estava precisando disso urgente !! tinha fotos desapropriadass de grupo de whatsapp kkkk.. valeu!

  • Olívia Batista
    2015-03-16T15:42:22

    Ótimo, apesar do meu cel n ter a opção "marcar/desmarcar", deu certo depois q limpei os dados da galeria!

  • Renata Mahlmann
    2015-07-17T18:39:37

    Mas não vai apagar as fotos da minha câmara e de outros aplicativos ao limpar a galeria

  • Wanderson Pereira
    2015-06-03T18:00:49

    Show, hien! :D

  • Amanda Costa
    2015-05-09T18:52:56

    Obrigaaaaada!

  • Claudinei Candido
    2015-03-05T11:51:56

    muito bom obrigado pela , ajuda

  • Luiz Marques
    2015-02-17T13:22:33

    Sensacional. Fico devendo essa TechTudo, obrigado

  • Gustavo Roberto
    2015-01-04T23:40:01

    Meus Deus, esta matéria veio do céu, ate minha conta do google+ tinha excluído pra ver se as fotos sumissem.

  • Marconde Philipe
    2014-11-15T00:56:23

    pow, muito obrigado mesmo, que alívio.