Jogos de RPG

04/09/2013 19h47 - Atualizado em 23/03/2016 09h58

Como trocar pokémons na Internet com a GTS

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A capacidade do Nintendo DS e 3DS de se conectar à Internet foi uma boa notícia para os fãs de Pokémon. A partir da quarta geração, é possível trocar criaturas com pessoas ao redor do mundo com um recurso chamado Global Trade System (GTS). Saiba como:

Aprenda a trocar Pokemons através da internet (Foto: Divulgação)Aprenda a trocar Pokemons através da internet (Foto: Divulgação)

Passo 1: Vá até o local onde você pode acessar a GTS. Nas versões Diamond, Pearl e Platinum, este local é o prédio da Global Terminal, localizado na ciade Jubilife. Já nas versões Heart Gold e Soul Silver, o prédio fica na cidade Goldenrod. Nos jogos Black, White, Black 2 e White 2, a GTS pode ser acessada em qualquer centro pokémon.

Exterior do Global Terminal em SoulSilver (foto: Divulgação)Exterior do Global Terminal em SoulSilver (foto: Divulgação)

Passo 2: Fale com a atendente localizada próximo ao globo (acima dele nos jogos da quarta geração e ao lado nos da quinta). Nas versões HeartGold e SoulSilver, você pode trocar a qualquer momento depois de chegar no prédio, mas em todas as outras é necessário ter a primeira insignia.

Dentro do GTS em Pokémon Diamond (foto: Reprodução)Dentro do GTS em Pokémon Diamond (foto: Reprodução)

Passo 3: Após conectar à Internet, você será levado ao sistema de trocas. Nele há três opções: “Deposit pokémon”, “Seek pokémon” e “Exit”. Na primeira você pode oferecer um de seus pokémons para troca. Lembre-se que não é possível enviar pokémons que possuam ribbons especiais (ou seja, que tenham sido recebidos em eventos) e, em HeartGold e SoulSilver, o pichu de orelha pontuda.

Após selecionar o pokémon que deseja enviar, um menu aparece perguntando qual criatura deseja receber em troca. Você só pode escolher pokémons registrados em seu pokédex, além de escolher a espécie, o gênero (se aplicável) e o nível.Depois de enviar um pokémon, a opção no menu será substituída por “Summary”, na qual você pode verificar o que pôs para troca ou, se desejar, cancelá-la e recuperar seu mascote. Caso a troca tenha sido realizada, você vai receber o escolhido.

A interface principal da GTS (foto: Reprodução/YouTube)A interface principal da GTS (foto: Reprodução)

Passo 4: Escolhendo a opção “Seek pokémon” no menu, você pode procurar por um pokémon que deseje trocar. Você só pode escolher aqueles que estão registrados em seu pokédex. Além da espécie, é possível escolher gênero (quando aplicável) e nível. Na quinta geração, também é possível pesquisar por país. Quando escolher o que deseja, selecione “Seek”. Após a busca, selecione “Select” para ver as opções.

Procurando pokémons em HeartGold (foto: Reprodução/YouTube)Procurando pokémons em HeartGold (foto: Reprodução)

Passo 5: Caso você encontre algo que deseja trocar, selecione “Trade” no menu. Você será enviado para o seu armazenamento, onde pode escolher qual pokémon quer enviar.

Selecionando um pokémon para enviar (foto: Reprodução/YouTube)Selecionando um pokémon para enviar (foto: Reprodução)

Passo 6: Após a seleção, os dois pokémons serão trocados. Neste momento, qualquer criatura que evolua por troca irá realizar o procedimento, inclusive os que precisam de itens, caso os estejam segurando. Esta é uma boa forma de conseguir alguns mais raros, como Porygon 2 e Porygon Z, caso você não tenha alguém com quem trocar.

Recebendo um pokémon na GTS (foto: Reprodução/YouTube) (Foto: Recebendo um pokémon na GTS (foto: Reprodução/YouTube))Recebendo um pokémon na GTS (foto: Reprodução/YouTube)

Opine no fórum: quais as suas expectativas para Pokemon X e Y?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luana Gomes
    2013-11-07T07:54:42  

    queria saber se alguém conseguiu estou querendo passar meus pokemon da minha versão antiga a Platinum !!!

    recentes

    populares

    • Luana Gomes
      2013-11-07T07:54:42  

      Jóvem, compre a pokébank e use o pokétransponder, você conseguira passar todos seus pokémons das versões antigas para as atuais