26/09/2013 18h19 - Atualizado em 26/09/2013 18h45

Conheça os novos comandos da assistente Siri no iOS 7

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Siri, assistente de voz da Apple, ainda não fala em português. Mas, se você gosta de utilizar o recurso em inglês no iPhone, saiba quais são os recentes comandos incluídos no serviço, após a atualização do iOS 7. O software está ainda mais inteligente e capaz de realizar novas tarefas.

Em dúvida sobre qual smartphone comprar? Comente no Fórum do TechTudo

Siri aceita novos comandos no iOS 7 (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Siri aceita novos comandos no iOS 7 como a navegação por Bing e o leitor de e-mails (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Agora, é possível usar os comandos “Turn on” e “Turn off” para ligar e desligar algumas configurações do sistema, como o Bluetooth e Localização. Além disso, caso o usuário queira mudar o tamanho da fonte do smartphone, basta dizer “change font size”, para a assistente abrir o menu com as opções de ajustes.

Assim como já existe com os comandos “play music” ou “open iTunes”, agora a auxiliar pode ser usada para executar as rádios do novo serviço de streaming da Apple, o iTunes Radio. Para iniciar a reprodução, basta dizer “Play iTunes Radio” e especificar qual estação deseja ouvir.

Outra novidade interessante é que a Siri pode ser "treinada" para praticar nomes. Fale “Pronounce Nome da Pessoa” e ela vai reproduzir o que foi dito. Depois, acontece um rápido passo a passo, que ajuda a alterar a fonética do nome, para que o serviço compreenda melhor a palavra. A dica muito útil para registrar contatos brasileiros.

A integração com o Twitter está bem maior: é possível perguntar coisas como “What’s trending on Twitter?” (O que está nos TTs?”), “What’s nomedeusuário saying on Twitter?” (O que nomedeusuário está falando no Twitter) e “Search Twitter for” (Procure no Twitter por...). Em todos os casos, a Siri diz “I found some tweets” (Encontrei alguns tuítes) e os exibe para o usuário.

Auxiliar agora lê e-mail para o usuário (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Auxiliar Siri agora lê e-mail para o usuário (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

O Bing foi escolhido como buscador padrão da Siri. Portanto, se quiser procurar algo no Google, é preciso dizer “search Google for”. O comando também funciona com a Wikipédia, por exemplo. No entanto, os resultados aparecerão no navegador Safari e não na janela da Siri.

A assistente oferece também uma integração maior com o serviço de e-mail. Um exemplo é a função “Read My e-mail” para ouvir a assistente ler as mensagens mais recentes da sua caixa de entrada (nome de quem enviou, data e hora da mensagem e o assunto), ou então ”Do I have e-mail from?” (Eu tenho um e-mail de...?). As mensagens surgirão na tela da Siri: basta tocar nelas para abrir a versão completa.

Juntando as novas funções com tudo que já era possível, a Apple deixou a experiência de interação com a Siri bem mais completa.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares