Internet

02/09/2013 10h08 - Atualizado em 02/09/2013 10h08

Edite suas fotos no Google+: gif, montagem, panorâmica, efeitos e correção

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Google desenvolveu um excelente recurso para facilitar a edição e o compartilhamento das suas fotos com seus amigos no Google+: o "auto-aprimoramento", ou "auto awesome". Se você tem o costume de fotografar suas férias, passeios e festas, provavelmente, está com a memória da sua câmera cheia de imagens que podem ser transformadas em gifs, panorâmicas e montagens, além de receberem filtros quando armazenadas na rede social.

Giphy.com consegue embedar Gifs no Facebook como se fossem vídeos! Tente

Fotos sequenciais viram Gifs animados (Foto: Reprodução / Paulo Alves)Fotos sequenciais viram Gifs animados
(Foto: Reprodução/Google)

De maneira simples, a ferramenta auto-aprimoramento do Google+ identifica as fotos publicadas na sua conta na rede social ou presentes no upload instanânea e as edita automaticamente, transformando fotos sequenciais em gifs animados, paisagens em fotos panorâmicas, fotos similares em composições e ainda dá a opção de adicionar vários efeitos.

Confira cinco dicas para deixar as suas fotos mais divertidas no Google+.

1) Gif animado

Se você tirar cinco fotos seguidas de um mesmo ângulo, ao fazer upload das imagens no Google+, a ferramenta de edição automática fará uma combinação para convertê-las em um gif animado, respeitando a sequência das imagens.

2) Panorâmica

Se você gosta de paisagens e tirou uma série de fotos de um mesmo local, e de vários ângulos diferentes, a ferramenta auto-aprimoramento pode combiná-las para formar uma imagem panorâmica, sem que você tenha que fazer nada. Basta que estejam em sequência.

Tire fotos de uma paisagem por vários ângulos e crie uma panorâmica (Foto: Reprodução / Paulo Alves)Tire fotos de uma paisagem por vários ângulos e crie uma panorâmica (Foto: Reprodução/Google)

3) Composição

Se você tirar no mínimo quatro fotos, ou mais fotos similares, de uma mesma pessoa, a ferramenta de auto-aprimoramento do Google+ criará automaticamente uma montagem similar às produzidas pelas cabines fotográficas, como um moisaico com vários quadros.

Quatro fotos similares viram uma composição (Foto: Divulgação)Fotos similares viram composição (Foto: Divulgação)

4) Efeitos e filtros

Para aplicar filtros é preciso por a mão na massa: abra a sua foto no Google+, clique no botão editar e selecione os efeitos.

Clique em decorar e navegue pelas múltiplas possibilidades oferecidas: pixelado, rabiscos, pinte o seu rosto, coloque uma barba, chapéus, desfoque, use a sua criatividade e transforme fotos em novas imagens com os recursos do Google+.

Também é possível adicionar efeitos e outros elementos em suas fotos manualmente (Foto: Reprodução/ Paulo Alves)Também é possível adicionar efeitos e outros elementos em suas fotos manualmente (Foto: Reprodução/Google)

5) Corretor de manchas

Com o corretor de manchas, você pode disfarçar qualquer imperfeição da pele. Basta escolher a espessura do pincel e aplicá-lo suavemente nas áreas que deseja camuflar. Com a opção de tirar o brilho você pode remover os brilhos que apareçam no rosto ou corpo.

O segredo para utilizar o Auto-aprimoramento é subir suas fotos no Google+ ou usar o Instant Upload e deixar o sistema trabalhar sozinho. Sem que você precise fazer nada, ele identifica suas fotos e cria animações e montagens. Para saber qual foto foi modificada, basta ver quais delas têm o ícone com pequenas estrelas que aparecem na parte superior direita da imagem.

Outra dica para aproveitar o recurso é deixar sempre ativado o upload instantâneo (Instant Upload) do aplicativo do Google+ no seu smartphone ou tablet. Assim você não precisa se preocupar em fazer upload  das fotos e, quando decidir compartilhá-las, verá no seu perfil na rede social do Google que o auto-aprimoramento deixou tudo mais divertido.

Não consegue acessar o Gmail por problemas no certificado de segurança? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares